Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

“Self Service” ou “A la carte”? O Linux mostra sua força em desktops.


“(...) Por isso, esse novo grupo se identifica mais com distribuições como o Linux Mint, um ubuntu muito bem preparado, já com todos os 'acompanhamentos' instalados, bonito e agradável, forte e saboroso. É só saborear, sem ter o trabalho de ficar instalando porções. Mas, claro, se quiser reforçar o prato… também pode. E as opções não param de aparecer. É o mundo todo fazendo receita nova! Tem muita porcaria, mas pelo menos você está vendo o que estão te servindo, e não é obrigado a engolir… é o livre arbítrio!! Viva a liberdade… Viva o Software Livre!(...)”


Enviado por Cleber Campos (c1e6erΘgmail·com) - referência (oksitebr.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de The Darkness
Sou defensor do "Self: Sou defensor do "Self Service" mas na hora do vamos ver sempre fico com o "A la Carte".
Porque saber fazer eu já sei, agora eu preciso é fazer rápido para poder aproveitar o pouco tempo que sobra.

Só não aceito o "A la Carte" fechado, tem que ter a opção de dar uma incrementada com "Self Service" se for preciso.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]

Usuário Linux #407232
http://counter.li.org/
Comentário de nemesis
"um ubuntu muito bem: "um ubuntu muito bem preparado, já com todos os 'acompanhamentos' instalados, bonito e agradável, forte e saboroso"

parece o Clodovil falando!

e assim vamos assistindo a vitória da comodidade sobre a liberdade. Ora por distros associadas à M$, ora por distros livres que precisam ficar revestidas de software proprietário para cair nas graças do povão...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Marcelo Ulianov
Nemesis: Assim que o FOSS não precisar de nada proprietário para complementa-lo, acredito que todos vão preferir o que é livre. Por exemplo, se o gnash fosse tão funcional qto o flash player da adobe, todos o utilizariam. Se o driver nv fosse tão bom qto o da nVidia... Não adianta radicalizar...
Comentário de flamer
Falácia...: Não existe essa questão de vitória da comodidade sobre a liberdade. Comodidade e liberdade podem andar juntas. Eu venho usando o Debian há anos, e há anos parei de compilar meus próprios pacotes. Salvo engano, não tenho usado nada proprietário. Eu sou o povão a que você se refere, pois não sou programador (desenvolvedor?, arquiteto de software?, magical kid wizard?). Eu apenas quero uma distribuição que funcione. E não quero ficar procurando atualizações. Quero mais é que o sistema cuide disso e me deixe trabalhar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004