Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novo artigo de Cesar Brod: "Se eles podem, por que eu não posso?"


“Costumo trabalhar com vários "pedaços de artigos" que em parte vou completando e em parte acabam ficando no limbo. Ainda que eu já tivesse este texto quase completo, foi depois de uma conversa com o Hank Janssen e o Anandeep Pannu, colaboradores do Laboratório de Open Source e Interoperabilidade da Microsoft em Redmond, que a idéia consolidou-se.

Começando pelo final da nossa conversa, o Hank perguntava-me sobre como as pessoas me viam trabalhando em projetos de código aberto junto à Microsoft. Respondi que, aqueles que realmente me conhecem e sabem da forma como trabalho e o quanto dou valor à liberdade, ficaram curiosos, querendo entender as razões pelas quais a Microsoft estava fazendo este tipo de investimento. Busquei explicar um pouco disto em um artigo anterior aqui no Dicas-L. Há um grupo bem menor que, ao ver o nome "Microsoft" associado de qualquer maneira que seja a projetos de software livre ou de código aberto, já começa a ter chiliques. Estou acostumado.”


Enviado por Miojo Lamen - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Sinceramente eu acredito que a M$ ....: ... possa se tornar uma empresa que contribui com o Open Source, mas trabalhar de grátis para que eles possam fazer dinheiro em cima, nem.

Até mesmo porque Software nunca foi a praia da M$ e sim Marketing.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Alckmista X Mula - Debate I, II, III e Entrevistas

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
Brincadeiras a parte.....: ..., pergunta ?!?! Segundo o artigo, a M$ tá patrocinando um projeto (Open Source??) do Cesar Brod ???

Legal, diga-nos qual !

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Alckmista X Mula - Debate I, II, III e Entrevistas

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Eduardo Veríssimo
Me desculpe, mas acusar a: Me desculpe, mas acusar a Microsoft de não ter forte no software é negar o óbvio. Em termos de qualidade de software, ela não está pior que a maioria dos projetos de código aberto. Do que adianta difamar a Microsoft quando ela tem 90% da base instalada de sistemas operacionais? Esse tipo de declaração não ajuda em nada a promover o software livre.

E palmas ao Brod. O artigo dele é muito sensato.

Abraços!
Comentário de popolony2k
Confusão de sua parte meu amigo....: ...a M$ não é forte em Software, ou não era, até antes de confrontar o um extremamente forte e jamais combatido anteriormente que é o Software Livre, que pode não contar com a melhor integração visual que os softwares da M$, mas são muito superiores que os softwares M$ no quesito segurança, isso é pra mim é negar o obvio.

Não estou difamando a M$, pois o estraria fazendo se estivesse aqui dizendo alguma mentira, por acaso eu disse alguma inverdade ???

O fato da M$ ter 90% da base de instalada de SO, não me diz nada, só o que afirmei anteriormente, que se trata da maior empresa de marketing da história mundial.

Quanto ao artigo do Brod, palmas vezes mil, um artigo sensato, com uma leve tendencia ao lado do tio Bill, mas não o censuro por isso.

Quanto a minha declaração ajudar ou não a promover o SL, fato irrelevante esse para promoção do SL. A não ser que eu esteja subestimando o poder de minhas declarações. :.p


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Alckmista X Mula - Debate I, II, III e Entrevistas

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de alan
Quem lê as notícias e respectivos links?: É. Isto prova que você não leu a notícia, que nada me espanta, pois este é um comportamento bastante comum aqui. O outro péssimo costume é comentar sem ler os comentários dos outros leitores, causando redundância de idéias e, muitas vezes, apenas servindo para inflamar várias brigas [é. deixam de ser discussão e passa a ser bate boca...]

É uma pena. Mesmo.
--
Alan Kelon Oliveira de Moraes - kelon.org

Comentário de popolony2k
O que me espanta é a defesa ....: ...em prol de uma idéia que você forjou em sua cabeça e que está acreditando ser verdadeira, não sei porque motivo.

Não sou obrigado a ler os links, uma vez que se trata de um artigo completo e como tal deveria ter todas as informações presentes nele para evitar que alguma informação não completa forme alguma opinião errônea por parte do leitor.

Portanto meu caro, não é meu atributo adivinhar o que o autor da obra estava tentando dizer sem ter a informação completa em seu artigo. Você viu quantos links tem no meio da notícia ???? Não vou seguir todos !!

"O outro péssimo costume é comentar sem ler os comentários dos outros leitores, causando redundância de idéias ..."

Pelo visto seu comentário se aplica a seu próprio comentário, o que o torna o primeiro comentário em loop infinito que já li na vida, pois pelo visto você não leu meu comentário e se tivesse lido saberia que meu questionamento é pertinente uma vez que não poderia ter sido feito sem conhecimento do conteúdo do artigo descrito nesse blog.

Outro esclarecimento ao Sr, nem sempre questionamentos, como o que fiz em meu post anterior, deve ser encarado sob a ótica da critica destrutiva, ao invés disso se você tivesse com sua mente aberta ao debate e aos questionamentos, saberia que é desses que saem mais questionamentos, discussões mais inflamadas e/ou menos inflamadas, mas que devem ser encaradas com temperança ao final para que uma solução a curto, médio ou longo prazo possa ser aplicada ao assunto discutido.

Mas discussão é algo que parece não combinar no meio do SL, onde preferimos não moderar as discussões com palavras e mais discussões e sim com um artificio sistêmico ativado com um simples clique do botão do mouse.

Sobre a importância de questionamentos, segue uma experiência.

Devido a participação na lista de desenvolvedores do projeto FlightGear.org, onde participo desenvolvendo features para esse importante Simulador de vôo Open Source, conheci um ótimo profissional aí do C.E.S.A.R (local onde você disse que trabalha em uma Thread anterior - http://br-linux.org/linux/projeto_de_lei_exige_regulamentacao_do_profissional_de_ti#comment-50503), onde lancei um questionamento técnico e com isso acabamos descobrindo que trabalhamos em projetos com elos de ligação em comum, e melhor, no mesmo País.

Ou seja, questionamentos podem unir pessoas, ainda mais no SL. Pense sobre isso.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Alckmista X Mula - Debate I, II, III e Entrevistas

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004