Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Script para Greasemonkey remove spam do Orkut


Cansado de ver vários tópicos com spam no Orkut? Seus problemas acabaram! É o que promete o script SpamBlockerPlus!, desenvolvido pelo gaúcho André Machado, de 21 anos. Disponível no site www.andremachado.cjb.net, e apresentado de uma forma bastente 'peculiar', uma vez instalado junto com o Greasemonkey, o SpamBlockerPlus varre todos os links das páginas de fóruns de comunidades e compara os seus textos com os termos em um array interno, que contém expressões e palavras chaves utilizadas por spammers, como 'créditos grátis', que aparecem no anúncio que leva o usuário a instalar um vírus ao tentar usar um programa para gerar créditos para celular. Se encontrar alguma coincidência, o SpamBlockerPlus! deixa o link em branco.
 

Mesmo com os testes realizados até agora sendo satisfatórios, André admite que nem todos os spams serão bloqueados mas, para isso, ele promete atualizações no script e os usuários deverão visitar o site regularmente, afinal, como afirma, 'A indústria do mal nunca descansa e está sempre criando novas armas'.


GreaseMonkey é uma extensão do Firefox que modifica a exibição de páginas da Web, de forma que podem ser adicionados botões e formulários e até mesmo modificar a aparência de um site diretamente no navegador, sem conhecimento do servidor web ou desenvolvedor da página. A nota foi enviada por André Ferreira Machado (andremachado001Θhotmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004