“
Saiu no OSdir.com sobre um Tour por screenshots do novo sistema da mandriva, ainda em versão alpha. Aparentemente como pode ser conferido, não existem muitas modificações no design a não ser por atualizações dos softwares do sistema, dentre elas destaque para kernel 2.6.16.20, glibc 2.4, X.Org 7.1, KDE 3.5.3, GNOME 2.15, OpenOffice.org 2.0.2, Firefox 1.5.0.4, dentre outros.” A nota foi enviada por Matheus Santana Lima (matheusslimaΘyahoo·com·br), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
http://www.mandrivabrasil.org/site/content/view/64/
É importante notar que a aparência ainda está praticamente igual à do Mandriva 2006 porque estão usando os mesmos temas gráficos. Mas está sendo feito um concurso para escolher um novo tema para o Mandriva 2007 e portanto o visual vai mudar.
------------------------------
Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de Isaac S. Dias 24/06/06 20:24
Por que não colocar o knemo que é muito melhor e mais útil?
Talvez se você postar no fórum de desenvolvimento do Mandriva consiga alguma resposta positiva e depois, talvez compartilhe conosco.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.
Obrigado!
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Ainda: o KDE, na minha opinião, é o ambiente que mais cresce, e seria natural enfrentar problemas desse tipo. Somente uma nova versão construída do zero, poderia comportar os recursos existentes, e os que estão por vir!
Aguardo ancioso a nova versão! Tomara que o pessoal se preucupe um pouco mais com a usabilidade...
---------
A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Gostaria muito que o KDE experimentasse um salto de qualidade, como foi a mudança da série 2.x para a 3.x.
Nesses tempos de evidência do GNOME com o Ubuntu e outras distros seria no mínimo interessante ver o que um KDE novo, e não apenas maquiado iria fazer.
P.S.: Também espero com ansiedade o lançamento da série 4.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.
Obrigado!
Incrível como derrepente o Gnome se tornou tão usável e poderoso! Quem usa a última versão do Ubuntu ou do Fedora sabe do que estou falando: um ótimo suporte á multimídia, boa integração de engines de busca, além de um belo visual.
Um dos grandes motivos que mantem usando o Gnome é a boa integração com os grandes aplicativos para Linux: OpenOffice, Gimp, Firefox e Evolution. Esses programas dificilmente faltam nos desktops, e são todos bem integrados ao Gnome. No KDE, aplicativos em GTK contrastam demais em visual!
Como no Gnome não me falta nada, e como a maioria dos aplicativos que uso são em GTK, prefiro o Gnome. Mas não posso negar: o KDE é a maior plataforma de multimídia que conheço, K3B e Amarok são insubstituíveis!
------
A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein