Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Screenshots adiantando detalhes do KDE 4.0

Faltam poucos dias para a data marcada para o lançamento da primeira versão do KDE 4, e a curiosidade do público tem se mantido alta.



Neste post, Markus Mauder mostra diversos aspectos do KDE 4.0.0 em sua versão definitiva, e menciona algumas das mais comentadas novidades deste desktop livre.

Saiba mais (drowstar.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de alsampaio
Quando o Konqueror puder ser: Quando o Konqueror puder ser utilizado com WebKit em um estágio maduro, juro que mudo pro KDE!
Comentário de miranda
Espero ter bons motivos pra: Espero ter bons motivos pra usar o KDE4.0 (até agora não os encontrei) por enquanto o 3.5, que me satisfaz totalmente.
Espero ver uma vantagem "real' (na minha opinião) pra poder usar o novo KDE.

http://mirandamaster.blogspot.com
Comentário de tenchi
Se considera isso como vantagem...: Talvez a mudança estrutural não-visual será a mudança por completo de bitmaps para gráficos vetoriais. Mas quem usa o GNOME já convive com isso.
Você pode até ver a diferença dos joguinhos do KDE para os do GNOME: Os primeiros, quando você redimensiona a janela, ficam do mesmo tamanho, enquanto que no GNOME eles são dinamicamente redimensionados, sem que as imagens percam qualidade.
Por isso os joguinhos do KDE, mesmo sendo muito mais legais que do GNOME - ;-) - têm um aspecto "antigo". E alguns realmente o são. Há jogos lá que têm mais de 10 anos! (acho que o KMahjong é de 1997). Inclusive é um brasileiro que está reescrevendo o KMahjong. Eu entrei esses dias no blog dele, mas não lembro o endereço...

Eu considero isso uma "vantagem real", mas ainda acho o KDE3 superior em muitos aspectos, principalmente na questão de programas, que ainda não foram portados pro KDE4.

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de lagaz
.: KDE Vista

digo.
Comentário de chemonz
Só de usar QT4 já é: Só de usar QT4 já é motivo suficiente para que eu mude pro KDE4.
Velocidade também não conta? pra mim conta e muito. heheh
Comentário de Wallacy
Comparação.: Pô, comparar com o OS X até vai... Porem não tem nada haver com o vista, só porque plasma-kicker é preto não que dizer nada... Parece muito mais o OS X.....

------
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de miranda
Realmente não vejo: Realmente não vejo vantagens porem tambem nao vejo desvantagens, nem em relação ao 3.5 e nem a nenhum outro WM. Uso KDE desde que comecei a usar Linux (ah, usei antes o Window Maker em 1999 por pouco tempo) e por isso sou suspeito em falar mal.
Vou usa-lo com certeza, mas nao agora. Vida longa ao KDE.
Não vejo nenhuma imitação nele não, o que temos em comum entre Windows/KDE/Gnome/OSx são conceitos e isso ninguem copia de ninguem.

KDE 4.0 pra mim é inovação nos conceitos =).

http://mirandamaster.blogspot.com
Comentário de stones
KDE4: Instalei o último rc do kde 4 e me surprendi, agora uma coisa é certa, ele precisará de uns três meses, após o lançamento final, para ficar redondo.
Linux Registered User: 194466
Curitiba - Parana - Brasil
Comentário de Manoel Pinho
KDE 4.0.0 - KWin Composite Showcase: Para quem não viu, estes efeitos do kwin do KDE 4.0 estão muito legais

http://www.youtube.com/watch?v=YrFz7IxXppU

Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1199844113.html
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004