Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Saiu a versão RC3 do Firefox 2


“A Fundação Mozilla lançou nesta terça-feira (17/10) a versão Release Candidate (RC) 3 do Firefox 2, em uma movimentação não planejada pela organização. No começo do mês, a fundação divulgou a segunda versão RC do seu navegador de código aberto afirmando que seria a última de teste antes do seu lançamento final, programado ainda para outubro.

Como de costume, a Fundação Mozilla adverte que o aplicativo em versão RC é voltado para que usuários experimentem novidades do navegador, que pode não funcionar apropriadamente. ”


Veja o texto completo em IDG Now! - Fundação Mozilla lança Firefox 2 RC3.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de User-ubuntu
Engraçado, segui uma dica: Engraçado, segui uma dica aqui do site que ensinava como instalar o firefox 2 beta sem alterar a configuração padrão do firefox 1.5.7 no Ubuntu. Hoje utilizando essa versão alternativa(firefox 2 beta) no Ubuntu notei que as atualizações automaticas estão funcionando no Linux a partir dessa versão. Uma coisa que incomodava bastante era justamente isso. No Windows o firefox sempre atualiza de forma automatica sempre quando surge uma nova versão e/ou atualização. Que bom que no Linux essa nova funcionalidade foi adicionada ao firefox.






Um abraço a todos!
Comentário de ricardomoc
Só uma dúvida: para atualizar o browser pede senha de root? Ou só atualiza se estiver logado como root? Pergunto isso porque instalar o firefox em diretório de usuário pode não ser uma boa.


-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de User-ubuntu
Uai, aqui no meu PC não: Uai, aqui no meu PC não pediu senha de root não. Atualizou sem precisar colocar senha de root. o firefox 2 beta está descompactado em uma pasta na minha /home. O único problema que estou tendo utilizando o firefox descompactado na minha /home é que os plugins java e mplayer não estão funcionando. O flash tá funcionando normal.
Comentário de linoxman
Trava nesse site.: Olá pessoal, aqui no meu slackware 11 com KDE 3.5.4 o firefox 2.0RC3 trava ao entrar neste site :

http://www.ilovein.com

Acontece com mais alguem ?

ps : no konqueror funciona.

Abraços...


José Carlos Colzani
SO : slackware 10.2
Comentário de LeoCajú
Travando: Baixa o plugin NoScript do firefox que ele naum vai travar...
Comentário de ikkinet
Tentei no Slack 11 com o FF2: Tentei no Slack 11 com o FF2 RC2 também, e travou. Tentei no Windows no FF2 RC2 e travou também. Tentei no IE e funcionou normalmente.

Não sei o que possa ser.

TFA"
Linux User 405337
Comentário de Nadal
Correção Ortográfica?: Desculpem-me ser meio troll nesse ponto, mas esse recurso é absolutamente desnecessário para quem usa linux.

Afinal, temos o Ispell, o Aspell e o Myspell para fazer isso, e não é complicado configurar a correção ortográfica para que funcione em todos os aplicativos que rodem em modo gráfico.

Nadal
Comentário de wrochal
Enganar o Firefox: Instale essa extensão para manter as incompatibilidades.

http://users.blueprintit.co.uk/~dave/web/firefox/nightly

William Rocha Lima
wrochal(@)Linuxit.com.br
www.linuxit.com.br
blog.linuxit.com.br
wrochal.linuxit.com.br
Comentário de Marcelo Mendes
Glutão: Sou só eu ou mais alguém tem percebido que o firefox está extremamente pesado e lerdo? Aqui chegando facilmente a ocupar mais de 50% da memória (256mb) o que é um absurdo. Que IceWeasel que nada, estou apostando no epiphany, este sim renderiza as páginas com ótima qualidade sem devorar os recursos da sua máquina ;).
Comentário de hamacker
Na minha máquina funcionou,: Na minha máquina funcionou, ele deu uma paradinha onde eu pensei "puxa travou!", mas era só uma paradinha para carregar um applet java. Talvez seu problema tenha a ver com o JAVA (o plugin) em sua máquina. Estou usando java versão "1.5.0_08".
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004