Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Rodando aplicações nativas Windows no Linux pela web


“No artigo deste mês, anteriormente publicado no VivaoLinux! vamos falar sobre como é possível rodar aplicações nativamente Windows em máquinas Linux pela internet. Relatei o processo de instalação e configuração do software usado e como isso pode ser útil para você e para sua empresa.”


Enviado por Matheus Santana Lima (matheusslimaΘyahoo·com·br) - referência (matheussantanalima.x-br.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nosklo
Aos clicadores desavisados: É uma solução proprietária de acesso remoto. Precisa ter uma máquina com Windows ligada e o programa roda nela pela rede. O programa é proprietário e pago.

--
Nosklo
Comentário de noone
proprietario por: proprietario por proprietário, 10 vivas para o Citrix, que dá de 10 a 0 em qualquer solução destas ai.

Comentário de Gleidson Lacerda
Deveria estar no BR-Linux?: Eu não condeno que usa software proprietário, nem quem tenha que fazer software livre compatível com eles.
Por mais que o assunto seja valioso e o artigo interessante, não assino o RSS do BR-Linux para ver esse tipo de artigo promovendo softwares proprietários para acessar uma plataforma proprietária.
Comentário de deysonthome
Praque usar solução: Praque usar solução miiicrosoft ?
Este artigo deveria ser do babão ou melhor...Baboo....

Desde quando microsoft é solução ?

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info

Comentário de hamacker
O artigo em sí não tem: O artigo em sí não tem nada de errado com ele, porém o titulo esta errado, deveria ser algo como "Rodando aplicações windows via WEB" porque não tem nada a ver com Linux.

Uma coisa importante a dizer é que a virtualização de máquina é mais barato do que soluções do tipo citrix, terminal services, etc... ainda mais agora que o vmware server é "gratuito".
Comentário de evandrofisico
e para evitar o software propietário: pode-se utilizar em vez do vmware softwares como xen e kvm no linux, que tem licenças livres
Comentário de The Darkness
Go Global é até uma: Go Global é até uma solução legal para empresas que estão começando uma migração para LINUX e que ainda estão presas a algum SW proprietário. O custo de colocar o Go Global para funcionar deve ser menor do que manter uma penca de clientes Windows dando zebra o tempo todo.
Mas deve ser encarada como uma opção de transição e não como uma solução definitiva. (Se bem que algumas transições nunca terminam)
--
[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]

Usuário Linux #407232
http://counter.li.org/

Comentário de timm
Que isso?: Aposto que pelo menos um dos socialistas OpenSource que comentaram antes de mim mantém o Dual Boot do Windows ou usa alguma tecnologia proprietária. Exemplo? MSN Messenger, compatibilidade com .doc/.xls/.ppt, Youtoube, etc.

Graças a Deus, eu não dependo do Windows pra nada, e realmente, a Microsoft não me controla. Agora não venham fazer esse discurso decorado, pois tem muita gente que precisa de uma solução desse jeito e não encontra. Tipo os "artistas livres" que tem repugno ao Gimp e fazem seus trabalhos no Adobe PhotoShop, ah tá.

E vocês que também detestam tanto as tecnologias proprietárias, deveriam estar fazendo seu próprio hardware, afinal, seus processadores, placas de vídeo, memórias e hds envolvem sim, muita tecnologia proprietária, de empresas de práticas comerciais bem complexas, tais como a Microsoft.

Em tempo: Eu não uso Linux por que é livre, visto que nem de programar eu gosto. Eu uso Linux por que é bom. E não me importo de um programa ser ou não livre, tendo versão pro meu sistema operacional, e sendo este um programa de qualidade, pra mim é válido.

E que venham as pedras, os ovos e os tomates!

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004