Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Richard Stallman está a salvo após abalo sísmico no Peru

O LinuxToday informa que houve confirmação de que Richard Stallman, o fundador do projeto GNU, está a salvo no Peru após o violento terremoto que abalou o país na semana passada. Houve informações anteriores de que ele estava desaparecido.



De acordo com mensagens e registros anteriores, o criador da sigla POSIX e professor honorário da Universidad Nacional de Ingeniería del Perú estava viajando de Lima a Chimbote com um homem chamado Mario Ramos no dia 15 de agosto, quando o abalo sísmico ocorreu. Posteriormente ele teria chegado a Trujillo, de onde enviou notícias de que tudo estava bem com ele.

O tremor de 8 graus de magnitude matou mais de 500 pessoas e destruiu cerca de 34 mil residências na quarta-feira. Cinco dias depois, dezenas de milhares de pessoas não têm onde dormir e dizem que se sentem abandonadas.

Saiba mais (linuxtoday.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nobody
Sejam sinceros: "criador da sigla POSIX"
Mas também criador do gcc, emacs,etc.
Confessem, vários de vocês queriam que ele tivesse virado mingau durante o tremor né ?
Se ele é um xarope, uma figura desnecessária, um nóia,etc...porque simplesmente não o esquecem ?
Comentário de timm
Crítica construtiva: Não é do meu caráter desejar a morte de ninguém, mas quem sabe se o Stallman desaparecesse a comunidade Linux ganhasse um pouco mais de maturidade? :)

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de thebluesgnr
O RMS não tem nada a ver: O RMS não tem nada a ver com a "comunidade Linux". O negócio dele é outra coisa. :)

Talvez se você se informasse um pouco melhor veria as coisas com mais maturidade, sem que alguém precisasse sumir.

Comentário de edemilson gonçalves
critica mais construtiva: Talvez se você morresse, o mundo e este site seriam lugares melhores, seu covarde.
Comentário de joaoemanuel1981
O problema é os que seguem: O problema é os que seguem tudo o que ele pensa cegamente. Ele tem os ideais dele e defende. Coisa que a maioria detesta, pois ele sabe defender seus ideais. E a maturidade da comunidade só acontecerá daqui mais alguns anos ou décadas, então como a Martha Suplicy já diz relaxa e goza.
Comentário de john rmdt
Ainda bem que ele está bem: Ainda bem que ele está bem e meus pêsames pelos que não tiveram a mesma sorte.

Acho Richard Stallman uma figura um tanto quanto engraçada e interessante e acho que ele faria uma falta danada pro projeto GNU e pra toda comunidade do software livre.

Sempre vejo em fóruns, sites de notícias, listas de discussões as repercussões que os comentários dele têm e vejo a tremenda confusão que as vezes todo mundo faz (inclusive eu). O pensamento de liberdade dele as vezes confunde muita gente, mas acho que se bem compreendido ele realmente faz um sentido danado e inclusive deveria ser ouvido por muita gente e por muitas empresas.
Comentário de maiconfaria
O RMS não tem nada a ver: O RMS não tem nada a ver com a "comunidade Linux" <\cite>

Tu és o dono da "comunidade Linux" para decidir quem é importante e quem não é ?

--
A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com

Comentário de silveira
Ufa: Não é a primeira vez que Richard Stallman escapa de um acidente grave. Acho que esse ano ainda ele saiu de um carro e pouco depois o carro se envolveu num acidente com várias mortes.

Richard Stallman é um membro importantíssimo da comunidade Linux, e se você o olhar através de suas ideias e atos (uma boa maneira de se olhar as coias, aliás) você vai ver alguém muito sensato e coerente.

A grande confusão que muita gente faz é de olhar pra ele e enxergar um hippie barbado e louco, porque é isso que os imbecis fazem, só conseguem enxergar estereótipos prontos e fáceis.

--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de brain
Linux e GNU: Acho que não se trata mesmo de uma questão de importância. Também me parece que o Richard Stallman não identifica a si próprio como um membro da comunidade Linux.
Comentário de albrecht
não da comunidade linux: Olhe, IMHO, ele não é membro importantíssimo da comunidade linux, mas sim da comunidade open souce. Tanto que ele defendo o Hurd.
Mas, mesmo ele sendo um chato, tem sua importância para o linux.
--
--------------------------------------------------------
Pih is All!

Comentário de samuelbh
Poxa, ele não pode morrer: Senão as criancinhas ficarão sem presente no Natal! rsrs

Brincadeira, acho que termos radicais como o Stallman é importante para manter a coerência, já que do outro lado temos radicais pró-Microsoft.
Comentário de timm
sabia. :P: Os ideais do Stallman são sim importantes, por que a OpenSource é uma coisa assim como o socialismo: LEgal na teoria, catastrófico na prática. Eu queria ver se ele ficasse dependende de um marcapasso, cujo software não é OpenSource, o que aconteceria? E eu não uso Linux por que é OpenSource, não sou programador: Uso Linux por que é bom. Não odeio a Microsoft e uso vários aplicativos deles (exemplo o MS Office), acredito que o radicalismo ideológico do Stallman e de alguns usuários por aí não leva ninguém a lugar algum.

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de Ubuntu
Quem devia morrer: Ao invés dos pseudos "defensores" do Software Livre (que pensam que só porque usam ubuntu+winxp em dual boot há pouco mais de 1 ano e já se acham o máximo, que são os tals e entendem tudo de FOSS) ficarem desejando a morte do RMS, quem na verdade devia morrer é o hipócrita e cínico do Mark Shuttleworth. O.o

Esse Mark (e todos os outros aqui e que nunca contribuíram em e com nada para o FOSS e ainda desejam a morte do Stallman)não deviam nem mesmo terem existido, seus imbecis inúteis, Richard Stallman foi um dos que mais lutou e ainda luta pelo Software Livre, sem ele vocês não estariam usando hoje esse sistema que vocês dizem que tanto gostam, gcc, glibc, gtar, emacs e tantos outros não dizem nada a vocês??? Sem falar da GPL... calem a boca e pensem bem antes de saírem falando merda por aí.

É através de atitudes como esta que nós percebemos quem são os verdadeiros apoiadores do FOSS e quem só está aqui por diversão, pra se achar que é o fodão sabe-tudo, ou pior, porque o "Sistema operacional" Linux é "de graça" aí eu não preciso instalar o XPirata caríssimo que trava a toda hora, com cracks, cheio de vírus, trojans, spywares e com aquela "estrelinha azul" aparecendo toda hora na barra de tarefas enchendo o saco dizendo que fui "vítima" de falsificação de software...
Comentário de Lucas_Panurge
pseudo-defensor, tsc tsc...: pseudo-defensor, tsc tsc... tanto q tá junto com a Dell na pressão na criação de drivers melhores para GNU/Linux, e vc vem desmerecer... se for assim, faça mais que ele kct

nem vou falar pra vc morrer, pq eu tenho princípios, e só pensaria em desejar na morte de alguem se fosse algo necessário...gostaria de saber o que RMS pensa sobre o Mark, só pra esses emos pirralhos metidos a hacker tomarem na cara


--
http://gentletraveller.wordpress.com

Hail to power and to glory's way!

Comentário de joaoemanuel1981
Discordo de você quando: Discordo de você quando afirma que Open Source é o comunismo. Você como muitos outros confunde Open Source com Free Software. Open Source não tem as 4 leis que rege o Free Software, um exemplo claro disso é a licença BSD que a única coisa que exige é colocar referência do autor, mas pode fechar o código se quiser e um exemplo disso é a pilha TCP/IP.
Comentário de numpossoperderapiada
desculpem, mas não pude resistir...: a Microsoft não está por trás disto?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004