Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Revista Info prevê dias difíceis para os partidários do DRM


“Segundo a revista Info, o DRM já pode estar prestes a dobrar a curva, sumindo das nossas vidas - mas não por pressão de entidades organizadas, e sim porque simplesmente não funciona para os objetivos a que se propõe.

Trecho: "Depois que até o Bill Gates esnobou o DRM ( Digital Rights Management), dizendo que é inconveniente para a pessoa errada - quem paga por copyright - o que falta para matar essa idéia já? Praticamente nada. A web está fervendo com as iniciativas para derrubar as chatices que amarram o MP3. Hoje a agência de notícias Reuters diz que a Amazon está preparando um serviço de downloads livre do DRM. E fala de outros nomões que andam na mesma linha (...) Uma coisa é 100% certa: forçar quem compra uma música a fazer malabarismos para colocá-la em seu MP3 player, passar para um amigo ou armazenar num equipamento de backup nunca vai dar resultado para ninguém. Nem para as gravadoras, nem para os artistas e, evidentemente, muito menos para o protagonista principal dessa coisa toda, o sujeito que paga as contas: o usuário. O único resultado possível do DRM restritivo de hoje em dia é o crescimento das redes P2P, onde se troca música livremente, sem que ninguém pague por nada."”


Enviado por André Cruz - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de anonymous
Já vai tarde!: Já vai tarde!

Mas a microsoft teve ainda que lançar o seu sistema operacional cheio dessas firulas? Parece até que fala uma coisa, mas faz outra...
Comentário de The Darkness
Se metade do dinheiro e: Se metade do dinheiro e tempo que eles gastaram com essa loucura tivessem sido usados para reduzir o preço do conteúdo para o usuário final eles teriam ganho muito mais.
Se as músicas custassem o que valem muitas pessoas que hoje usam música pirata usariam música legal para incentivar os artistas.
Com os preços exorbitantes que eles cobram fica difícil manter a coleção de músicas toda legalizada.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]
Usuário Linux 407232
É Usuário de Linux? Apareça !!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004