Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Revista Guia do Hardware.NET aborda transmissão de dados via rede elétrica


“A quarta edição da Revista Guia do Hardware.NET, traz na edição de abril de sua revista eletrônica uma interessante matéria acerca da transmissão de dados via rede elétrica.

Citando o autor, pág. 67 "o BPL - Broadband over Power Lines, ou PLC - Power Line Communications é nada mais que a injeção de sinais de alta frequência na fiação elétrica, ou seja, usando uma infra-estrutura já existente – e tudo isso possui seus prós e contras. Entenda como funciona esse tipo de conexão à Internet, seu atual status e que benefícios pode trazer – em especial ao Brasil."

Vale a pena conferir. O download GRATUITO da revista pode ser feito clicando aqui


Enviado por Gustavo Melo (gustavomeloΘsoftwarelivre·org) - referência (softwarelivre.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Troll666
Cadê a comunidade?: Engraçado que na primeira edição, quando fizeram a revista no Corel, apareceram vários para falar mal.

Agora que remodelaram todo o projeto visual e estão fazendo no OpenOffice Draw, ninguém fala nada.

Eta comunidade Linux tupiniquim que só serve para falar mal.

Comentário de popolony2k
O que vc chama de falar mal.....: ...eu chamo de pressão rumo a perfeição.....e parece que deu resultado.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de tenchi
Revista Guia do: Revista Guia do Hardware.NET
Nossa, colocar o .net em maiúsculo dá impressão de ser algo como dot Net, não? rsrs Sei lá... Eh, mas mudar o nome de tudo q existe com o sufixo .net seria uma baita de uma idiotice (alguém já teve essa idéia, além de mim?).

Agora falando sério.
Sim, é mais fácil ser do contra do que a favor. É mais fácil achar erros do que acertos (quem já viu o jogo dos sete acertos?). Mas pode ser esse negócio de rumo perfeição sim. Ou, pode ser que o aplicativo da Corel tenha recursos que os outros programas não tenham. Isso é normal. Mas se agora estão usando o OO, muito bem, quanto mais gente usando esses aplicativos para fins profissionais, mais o SL cresce.


--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Copernico Vespucio
E o conteúdo?: Corel Draw (se a licença foi aceita e paga, como é óbvio que aconteceu) ou OO Draw, dane-se! Não importa.

Eu não faço download do aplicativo usado nos desenhos. Nem vou deixar de usar os aplicativos de minha preferência por iso. Eu apenas baixo a revista.

O que importa é o conteúdo, que é o que merece ser comentado.

E este, na minha opinião, esteve igualmente interessante em todas as edições até agora.

Nesta edição, quem leva o prêmio é a matéria muito abrangente sobre memórias.

Parabéns à equipe.
Comentário de CWagner
A revista está muito: A revista está muito interessante, e bem volumosa com mais de 100 páginas...

Parabéns, apesar dos erros de digitação (uma, ou mais revisões ortográficas não fariam mal a ninguém), mas ninguém vai morrer ou deixar de baixar.

Podem contar comigo para divulgar.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de tenchi
Sim, o conteúdo, como: Sim, o conteúdo, como sempre, está muito bom. Mas, por ser uma publicação mensal, algumas notícias são antigas (dez dias atrás - "isso é tão anos noventa"), pois já foram postadas no proprio site do GDH.
Pena que o conteúdo é todo imagens, sem texto, o que dificulta a cópia - logicamente que mantidos os direitos autorais - de partes grandes do texto.

"Sim, sou brasileiro, e não desisto de reclamar nunca!"
típico brasileiro, dos comerciais de tv

--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Copernico Vespucio
Acho que talvez seja esse o escopo...: Me parece que o site do GDH funciona como "forno" para as matérias a serem veiculadas na revista, que teria o propósito de consolidar essas informações.

É como se fosse um zine, daqueles grupos de usuários de antigamente...

Já o tratamento (hyper) gráfico, parece inspirado por outras revistas digitais, como a do Firebird, NetBeans Magazine, etc.

Fica bonito impresso, :P.

Pra quem precisa fazer buscas ou copiar texto, acho que o apontar Google direto para o GDH dá conta do recado. Grande parte dos textos da revista podem ser encontrados em HTML no site. Só é importante verificar a licença de uso dos textos.
Comentário de xultz
Eu quero deixar meus: Eu quero deixar meus parabéns à revista, principalmente às matérias mais técnicas sobre memórias, proteção de surtos, etc. O conteúdo está profundo e muito bem abordado. Existem pequenos enganos na descrição do funcionamento de alguns componentes eletrônicos, mas nada demais, e nem um pouco importante para a clareza da matéria e do leitor.
Infelizmente algumas publicações técnicas têm editores que parecem se inspirar em repórteres esportivos que tratam o expectador como uma pessoa sem cérebro, e as matérias que li na revista são espetaculares, aprofundadas, bem escritas e ilustradas. A diagramação também achei ótima.
Parabéns, e espero por novas edições!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004