Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Revista GDH: Baixe a sua, antes que acabe! :)


“O arquivo com os 6 primeiros números da revista ficará disponível para download apenas até o dia 10/08, data de lançamento do próximo número. A partir do número 7, os números anteriores da revista serão substituídos pelos novos assim que eles forem disponibilizados, assim como no caso das revistas impressas. Quem perder o número anterior vai precisar ir tirar "xerox" de algum amigo que baixou. :)

Isso visa incentivar que os leitores acessem o site da revista regularmente para baixarem as últimas edições, ao invés de deixarem para baixar várias de uma vez.

Se você ainda não baixou algum número, aproveite e baixe agora, antes que acabe! :)”


Enviado por Carlos E. Morimoto (morimotoΘguiadohardware·net) - referência (guiadohardware.net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nobody
Plotando os downloads: Rodem o calc e plotem os downloads, nas abscissas usem o número da edição como tempo discreto e nas ordenadas, kilo downloads; vão descobrir que existe uma queda relativa no número de downloads; a queda mais expressiva é da quinta para a sexta edição. A queda é relativa porque o número total de downloads vem crescendo ao longo do tempo. Esse fenômeno é comum a todas as publicações, mesmo as de qualidade, vai entender o leitor brasileiro...
Comentário de MARCELO2007
Eufemismo: Isso visa forç^H^H^H^Hincentivar que os leitores acessem o site da revista regularmente...
Comentário de profano
Eufemismo válido: Salve, Marcelo2007;

Se a forma empregada para atrair leitores ao GDH é considerada eufemismo, considero-a um eufemismo válido.

Mesmo em razão de minha visita diária aquele endereço se dar por outros motivos, quais sejam: as notícias veiculadas diariamente, normalmente com fotos ilustrativas e um breve comentário; os Tutoriais; as Dicas; em resumo: ao trabalho conjunto de uma Equipe laboriosa que apóia o Carlos Morimoto, com maior destaque para Julio Cesar Bessa Monqueiro, Marcos Elias Picão (que mais se reportam) além de outros que trabalham no "meio-campo" e quase não aprecem para a "torcida", mas têm, igualmente, tarefa bastante árdua.

As Revistas do GDH editadas até agora (06 e estou aguardando a 07) reputo-as de excelente qualidade e apresentação. Tanto assim que, prazerosamente envio cópias dos arquivos para amigos e/ou insiro em CDs para atender muitos desses amigos que só dispôe de linha discada, portanto, com dificuldades em fazer o download...

A grande maioria dos sites que conheço buscam difundir-se pelos meios mais diversos, sempre oferecendo alguma coisa útil para atrair leitores...

O próprio BR-Linux que frequentamos faz oferta de "bindes" para atrair o maior número de leitores/frequentadores...

Já reparou que nas campanhas de oferta de brindes, promovidas pelo Augusto, até que para "dar um retorno" aos frequentadores, muitos dos prêmios são abocanhadas por "sortudos eventuais", aqueles que vêm em busca do prêmio, tão sòmente, e, desses, muitos passam a integrar esta "comunidade"? É eufemismo? Pode ser, MAS É VÁLIDO, por promover maior interação, crescer, ganhar espaço, tornar-se referência...

"É dando que se recebe" e cada administrador deve saber o que pode dar em troca da fidelidade e respeito dos atraidos. Diferentemente de outros que nada tem a oferecer e por isso nunca terão nada a receber, caindo no esquecimento... Não cito nenhum deles, mesmo por não conhecê-los.

Aposto que você, concorda comigo.

Abraço forte,
Profano.



Comentário de bebeto_maya
cavalo dado...: Bom, não simpatizo com a pessoa do Morimoto, mas reconheço seu trabalho em prol da difusão do conhecimento na área de T.I, o guia do hardware e a revista são fontes importantes de conhecimento para quem quer algo além do básico, visto comumente em outros sites. Por isso nada mais justo que ele crie o sistema que bem entender para distribuição de seu conteúdo. Conteúdo este, gratuito e de excelente qualidade. A internet é livre, caso não gostem, sintam-se a vontade para procurar outro site.
--
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://brunomaia.org
Comentário de MARCELO2007
Tão perto, tão longe: Certo, Profano. Seus comentários são simpáticos, e em sua homenagem, vou fazer uma crítica construtiva. Sério.

O conteúdo da revista até que é bom, mas eu desisti de ler depois do primeiro número só por causa do PDF. Ler na tela do computador é cansativo. Imprimir é caro e antiecológico. É quase impossível ler PDF no meu PDA. Até na tela do Desktop, PDF não se ajusta bem a mudanças de fonte e zoom. Mas o que é que eu estou falando? Nem se pode trocar fonte no formato PDF. PDF é um lixo. PDF é coisa do demônio. PDF é perfeito para a publicação daquele tipo de material "que ninguém vai ler".

http://www.webpagesthatsuck.com/pdf.html

O ideal seria o bom e velho HTML. Mas, como já disseram, é de graça. De graça, até injeção na testa.
Comentário de Clésio Luiz
Visão e PDF: Acho que você pode estar começando a sofrer da vista (por favor, não encare isso como um afronta). Muita gente reclama que ler livros no monitor é cansativo e coisa e tal, mas eu não tenho esse problema, passo horas lendo conteúdo no meu CRT. Pode ser que esse cançaso visual seja provocado pela freqüência do monitor estar em 60Hz, o que realmente cansa a vista. Dificilmente alguém percebe que está com dificuldade de ler, então é bom dar uma passada no oculista. Eu não sabia que meu olho esquerdo enxergava menos do que o direito até ser reprovado no exame do detran.
Quanto ao PDF, eu acho um mal necessário. Realmente ele é pesadão, mas é um formato feito voltado à impressão, onde uma vez definido o texto, ele vai ser imprimido exatamente como você está vendo, sem surpresas. Impressão de fotos é um exemplo. Você vê uma coisa no programa de visualização, mas na hora de imprimir... Outro motivo é permitir mais opções de formatação (e mais exato) que o html, além de ser visualizado da mesma forma em qualquer PC (desde que você tenha o Reader).
Uma alternativa livre ao PDF é o DjVu, mas eu fui na página deles e tem um "causo" com umas patentes de uma empresa, que eles dizem ter permissão para usar, mas o pessoal deve ter medo porque quase ninguém na comunidade OpenSource parece quer levá-lo a sério. OpenOffice, Koffice nem outros editores livre tem opção para exportar para o DjVu.

--
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de Manoel Pinho
PDF pesado ?: Acho que muita dessa impressão de que o PDF é pesado/bloated é porque o Acrobat Redader distribuído pela própria Adobe realmente é um software que exige muita RAM e é relativamente grande. Isso acontece também na versão windows.

Mas no linux há diversos visualizadores de PDF mais leves e rápidos (xpdf, kpdf, evince) e no windows também (Foxit Reader).

O DjVu tem uma implementação livre

http://djvu.sourceforge.net/

mas é um padrão que tem superioridade ao PDF (e não creio que tanta assim) em documentos escaneados. Em documentos gerados a partir de computadores, o PDF creio que leva a vantagem pelo parentesco com o Postscript.
Comentário de MARCELO2007
PDF é para gente sem visão: Eu não disse que PDF era pesado. O Acrobat é pesado. Com KPDF, tudo fica levinho.

Mas eu não gosto de passar horas trabalhando sentado em frente ao computador e, na minha hora de lazer, ficar mais tempo lendo sentado em frente ao computador. Com HTML, pelo menos eu posso transferir para o PDA. Meu PDA permite PDF, mas fica um lixo ilegível. Mesmo no Desktop, a cor de fundo e o tamanho das letras são fixos. Horror! Horror! Horror!

Computador foi feito para facilitar. Computador é uma ferramenta de flexibilidade. Realmente, a única verdadeira utilidade do PDF é que ele vai ser "imprimido" exatamente como você está vendo. MAS EU NÃO QUERO IMPRIMIR. E não dou a mínima se alguma coisa ficar diferente no layout. Eu quero é o conteúdo. Quero ler com conforto, então eu não leio a revista GDH pelo mesmo motivo que não uso sapatos apertados.

Minha visão vai bem, obrigado.
Comentário de Clésio
Você ainda não pegou um pdf complexo...: Tem arquivos PDF que eu peguei que eram mais pesados que chumbo, e colocaram a minha máquina de joelhos. Um arquivo PDF simples, com apenas algumas ilustrações é leve, mas pegue um mapa de cidade, por exemplo, com uma extrutura vetorial bem complexa, e aí você vai ver como é pesado. E tem arquivos que não são visualizados corretamente fora do Adobe Reader, especialmente se for feito pelas ultimas versões do Acrobat.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004