“Foi publicada no blog Estratégia Livre uma análise dos resultados dos Favoritos da Comunidade Linux 2006, onde são apresentados alguns pontos relacionados aos números da pesquisa que o autor considera dignos de nota.”
Enviado por Teo Victor (teovictorΘestrategialivre·com) - referência.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Ubuntu e o Gnome: Agora apareceu uma duvida, eu votei no Ubuntu como melhor distro desktop e na analise do EstrategiaLivre, o autor associa o sucesso da distribuicao ao ambiente Gnome. Porem eu uso no meu notebook o kubuntu, que eh basicamente a mesma distribuicao so que com o kde, e temos tambem o xubuntu com o xfce...
Na proxima votacao eu devo votar no kubuntu, ou todas as variantes sao consideradas a mesma distro?
APT-GET:
Nunca usei essa distribuição. Por isso pergunto...
Após a instalação do Ubuntu (configuração de acesso à internet e habilitação do repositório oficial de pacotes/atualizações) vc executar no prompt algo como:
apt-get update
apt-get install kde*
Vai ou não instalar o kde?
Se a resposta for sim. Acredito que é mais sensato dizer que é a mesma coisa distribuida de forma personalizada para quem gosta de KDE, tem projetos educacionais, científicos, etc.
Quanto a votação acho que vão considerar algo diferente. Como fizeram com o BR-Office e o OpenOffice.
Eu acho o inverso: o que: Eu acho o inverso: o que alavancou o GNOME foi justamente o Ubuntu.
Embora as "versões" da distribuição utilizem um WM específico, desde o início foi o Ubuntu que recebeu maior atenção; tanto é que recentemente seu criador Mark S. declarou que à partir de agora, darão tanto atenção ao GNOME (Ubuntu) quanto ao KDE (Kubuntu).
Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!