Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: Favoritos, KDE, Info e Eee



Os 10 melhores jogos 3D para download gratuito - O artigo Top 10 free Linux 3D games apresenta uma seleção de jogos 3D (livres ou freeware) para Linux.

Resultado consolidado: veja quem são os Favoritos da Comunidade Linux Brasileira em 2007 - Já estão publicados os resultados da votação popular que escolheu os Favoritos de 2007 da comunidade Linux brasileira, promoção do BR-Linux.org, comemorando os 10 anos de atividade do site.

Usuária Windows aceita desafio de usar Linux - e conta sua história - O site OPS publicou o primeiro artigo de uma série em que a usuária irá narrar sua experiência.



KDE 4.0 RC2: análise caprichada e várias screenshots - O Ars Technica deu uma boa olhada no RC2 do KDE 4.0 e relatou suas conclusões.



39% menos memória: KDE4 rodando bem em PC com 256MB de RAM e 1GHz - Pelo menos isso é o que diz este post de um desenvolvedor, que aproveitou a experiência para encontrar pontos em que o desempenho precisa ser melhorado.

Vídeos mostram o Ubuntu e o Compiz rodando no Eee PC - Geralmente não concordo que uma imagem vale mais que mil palavras, mas desta vez eu abri uma exceção.

Site com mais de 400 vídeo-aulas de treinamento Linux - As aulas abrangem instalação, uso, aplicativos, jogos, administração e mais.

Botão Dell Media Direct pode formatar sua partição Linux - A quem tem um Dell comprado recentemente e usa Linux na primeira partição da HD, segue a dica: Jamais aperte o botão do Media Direct da Dell. Veja a razão.

Sinal dos tempos: Bronca do Mês na Revista INFO Dezembro/2007 - Na revista Info existe a coluna "Bronca do Mês", nela um usuário conta algum problema que ocorreu ou que ainda está ocorrendo com a aquisição de algum produto. E a de dezembro traz uma mudança interessante: o periférico funcionou no Linux, mas não no Windows.



Favoritos 2007 (4/4): Resultados das Distribuições - Veja os vencedores nas categorias relacionadas a distribuições de Linux.

Alguém quer o Mono? - “O artigo "Mono: Does anybody want it?" levanta alguns questionamentos e propostas interessantes.

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004