Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: KDE 4, Firefox, Apache e Receita Federal

Antes de fechar a semana no BR-Linux, teremos a divulgação dos resultados dos Favoritos da Comunidade Linux 2007 (foram mais de 3.000 votos!) e dos sorteados para os mais de 80 brindes! Será entre as 16h e as 20h, não perca ;-)

Vídeo mostra efeitos de desktop do KDE 4 - sem Compiz - “O vídeo abaixo demonstra alguns efeitos de desktop "composite" incluídos no KDE 4 usando puramente o KWin, sem necessidade de rodar o Compiz.

Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira - A notícia vem do Zumo, e trata de um bem-vindo texto explicativo em português do lado de fora da embalagem dos CDs gratuitos do Ubuntu enviados pelo correio, para tentar prevenir a cobrança indevida de taxas sobre os CDs gratuitos do Ubuntu pela Receita.



Info: Firefox é usado por 125 milhões de pessoas - John Lilly, COO da Mozilla, publicou medições feitas com o AUS (Application Update Service), que registra o número de pessoas que realizaram atualizações no Firefox em todo o mundo.

O que está acontecendo com o código aberto nos telecentros de São Paulo? - Lembra das notícias recentes sobre os telecentros da maior cidade do país?



PDF agora é o padrão ISO 32000, por 13 votos a 1 - “Segundo o IDG Now, o formato Portable Document Format (PDF) 1.7, da Adobe, foi aprovado como padrão internacional pela Organização Internacional de Padrões (da sigla em inglês, ISO), de acordo com um executivo da empresa.



Ninguém oferece mais brindes geeks do que as promoções do BR-Linux - Veja a seleção de brindes ofertados pelo próprio site - tem até um helicóptero!

Lançamento do KDE 4.0 tem nova data marcada - É no começo de janeiro!

Comparando o desempenho das CPUs do mercado - “Você realmente tem idéia da performace do seu processador?"



Apache interrompe seqüência de reduções de fatia de mercado - Invertendo subitamente o sinal da curva de declínio da fatia de mercado do Apache entre os servidores web, a pesquisa Netcraft de novembro mostra um incremento de 3% no número de servidores rodando o popular software de código aberto que atribui em parte seu nome a uma homenagem ao povo indígena famoso por sua resistência e suas habilidades guerreiras.



IDGNow: WordPress explode no Brasil e rivaliza com Google por blogs nacionais - Trecho da matéria do IDGNow: "Em um fina ironia, o país em que 70% da população, segundo dados do Censo 2000, crê na criação do universo por apenas um responsável, a chamada blogosfera tupiniquim dá sinais recentes contraditórios incentivando uma resposta contra aquele que vem centralizando o direito dos usuários terem voz online.



(Mais um) Guia de Personalização do Ubuntu - O Tuxenclave publicou um extenso guia de personalização do ambiente de trabalho do Ubuntu, baseado na versão 7.10 e incluindo os recursos usuais: sons do sistema, ícones, desklets, tema do GNOME, barra de trabalho e mais.

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004