Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: OpenOffice, Sun, Vixta, OpenSUSE e... uma distribuição para mulheres?

OpenOffice: Sun não aceita contribuições sob a licença livre que adotou, e desenvolvedores se posicionam - Michael Meeks, um dos desenvolvedores de destaque do OpenOffice.org, e especialmente do ooo-build, repositório que contém uma versão modificada do sistema para incluir diversas alterações de código aberto contribuídas pelas distribuições e pela comunidade mas que não foram (ainda ou em definitivo) aceitas pela Sun para inclusão no OpenOffice "oficial", publicou um manifesto contra a forma como a Sun lida com contribuições da comunidade ao OOo.



Vixta: dizem que o visual é parecido com o do Vista, mas é baseada no Fedora - Distribuições adaptadas para ter visual similar ao dos produtos da Microsoft não são novidade. Esta aqui é baseada no Fedora e tem versão em português.

Linux.com analisa as diferenças entre OpenOffice e Symphony - "De modo geral, o Symphony é mais usável que o OOo. De fato, para um usuário casual, iniciante, o Lotus Symphony nem se parece com o Openoffice.org. Ele renderiza sem falhas documentos complexos criados com o MS Office, identificando corretamente todos os comentários e seus autores, mantendo controle de todas as mudanças, importando e implementando estilos."

Lançado o openSUSE 10.3 - "Este release, por ser o quarto (e último, o próximo será o 11.0) release da série 10.X do openSUSE está maduro, e não deve criar grandes problemas para o usuário. Apesar de ser um release maduro, ele também está repleto de novidades."



Livro grátis de Ruby On Rails - O Livro "Build Your Own Ruby on Rails Applications" de Patrick Lenz está disponível gratuitamente para download em formato PDF no próximos 60 dias. Após este período, será possível adquiri-lo por US$29.95.


Ela é o Linux - Clique para ver o vídeo



Uma distribuição de Linux para mulheres? Sim, por que não? Não, por favor! - Segundo o Linux.com, as sugestões de que seja criada uma distribuição de Linux voltada especificamente ao público feminino vêm ressurgindo. E as opiniões a respeito variam bastante.

Grátis? Aumentam os rumores de que o Mandriva Club deixará de ser comercial - Um anúncio inicial por um administrador dos fóruns da Mandriva, que também pode ser lido em tradução automatizada para o inglês, dá mais uma dica de que o Mandriva Club será remodelado e deixará de ser comercial.

Como configurar o horário de verão 2007/2008 automaticamente no Linux - "A alteração de horário de verão consiste somente em trocar o timezone e não alterar a hora propriamente dita pois o sol continua a nascer e se por da mesma forma e regularidade e felizmente ainda não conseguimos alterar o movimento de rotação terrestre."



Peça os CDs do Ubuntu Linux grátis pelo correio - O LinuxNaRede informa: "O serviço de distribuição gratuita de CDs do Ubuntu chamado ShipIt está se preparando para o lançamento da nova versão 7.10 (Gutsy Gibbon), que sai este mês."

Widgets no GNOME: Entrevista sobre o novo desktop on-line - O LWN destaca uma entrevista do projeto Fedora com Colin Walters a respeito do desktop on-line do GNOME e o seu status para o Fedora 8.



Lançado Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon Beta - “As diversas equipes que compõem o Ubuntu estão se preparando para o lançamento de sua nova versão, programado para outubro.

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004