Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: telecentros, OOXML e o (não-)GoogleOS

Telecentros substituindo código aberto pelo Vista - Segundo o Estadão, o código aberto está para ser substituído pelo Vista nos telecentros de São Paulo.



Faça o download grátis de 3 jogos de corrida - E o melhor: os jogos são de código aberto.

Negroponte: O Windows é chave para a filosofia do OLPC - Da ZDNet: Embora as notícias de que a Microsoft está preparando uma versão do Windows XP para o assim chamado "laptop de 100 dólares" tenham causado alguma consternação, o cabeça do projeto OLPC disse que o seu esquema não poderia promover a abertura se deixasse o Windows de fora.

Fundação GNOME ajudando o OOXML? - “Direto do Slashdot: em um post em seu site, Russell Ossendryver, um defensor do ODF, alerta que a Fundação GNOME está partidária e se dedicando ao ... OOXML!"Entenda o que aconteceu.

Relato: Banco Real, Módulo de Proteção e Linux - Estou acessando - Leia também: Banco Real esclarece: usuários de Linux não serão prejudicados pelo novo módulo proprietário.

O que vem por aí no Ubuntu Hardy Heron - “Mal saiu a nova versão do Ubuntu e o trabalho já está a mil com novas idéias, sugestões e projetos para a nova versão."



gOS: screenshots e download do (não-)Google OS - É fácil encontrar referências chamando o gOS de "Google OS", mas ele não é bem isso.



Lançado o KDE 4 Beta 4 - “Em 30 de Outubro de 2007 o projeto KDE lançou a 4º versão Beta do novo KDE 4.0 e um release candidate para a plataforma de desenvolvimento KDE."

Economia de energia com Linux - A idéia de economizar energia na indústria da computação está a cada dia mais em evidência, ainda mais com o aquecimento global afetando as nossas vidas.



Vixta: um conceito interessante, mas com problemas de execução? - O Linux.com analisou o Vixta, distribuição com visual parecido com o do Vista, mas baseada no Fedora.

CEO da Mandriva divulga carta aberta a Steve Ballmer e ao governo nigeriano - "Parece notícia do Verdade Absoluta. Segundo se pode compreender da leitura da carta aberta, após divulgar que iria comprar os 17.000 equipamentos com Mandriva Linux, a Nigéria mandou um recado adicional: vai comprar e pagar pelos equipamentos e pelo sistema, como combinado, mas depois vai instalar Windows neles."

Fundação OpenDocument abandona ODF para suportar formato aberto da W3C - “Um grupo formado para promover o padrão Open Document Format (ODF) está abandonando seu suporte ao formato em favor de um novo padrão elaborado pela W3C, em uma jogada que confunde ainda mais a já caótica pretensão de criar um único padrão para arquivos de escritório."



Ubuntu 7.10 incidentalmente no Asus Eee PC - “Uma análise da ZDNet sobre o Eee PC (que está para ser lançado no Brasil acabou levando o autor a instalar o Ubuntu nele."

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004