Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: Ubuntu, Firefox, Ginga e tapas no notebook



Atenção: este ano o prazo para participar da promoção dos favoritos é mais curto, são apenas 10 dias de votação. Se você ainda não participou, agilize-se! Neste domingo atingimos a marca de 2000 votos registrados, e o prazo para votar se encerra na próxima quinta-feira, 6 de dezembro.

Formulário de votação - Favoritos da Comunidade Linux no Brasil em 2007 - Este formulário responde simultaneamente ao Censo Anual da Comunidade Linux Brasileira e à promoção Favoritos da Comunidade Linux no Brasil em 2007, nova edição da pesquisa anual em que o BR-Linux.org oferece à comunidade Linux brasileira a oportunidade de apontar os seus favoritos em diversas categorias - e concorrer a dezenas de brindes.



(Mais um) Guia de Personalização do Ubuntu - O Tuxenclave publicou um extenso guia de personalização do ambiente de trabalho do Ubuntu, baseado na versão 7.10 e incluindo os recursos usuais: sons do sistema, ícones, desklets, tema do GNOME, barra de trabalho e mais.

Comparando elementos do Firefox 3 com o Firefox 2 - com screenshots - Este artigo do go2linux apresenta várias das novidades em interface e recursos no Firefox 3, mostrando também a aparência do recurso correspondente no Firefox 2 para permitir a comparação.

DirectX 9.0c no Linux com o Wine - Este artigo do Wine Review mostra como fazer o download e instalar o DirectX 9.0c no Linux usando o Wine.

Razões para usar o driver livre para placas NVIDIA - “Os drivers livres podem até não habilitar a aceleração 3D das placas NVIDIA, mas se integram bem melhor com o Linux."

Tapa no notebook vira controle no Compiz - “Um novo plugin do Compiz permite que se movimente entre as áreas de trabalho através de pancadas na lateral do notebook."

Navegação segura e com privacidade: 10 extensões do Firefox - O diálogo de preferências do Firefox tem diversas opções de segurança que você pode ativar, mas além delas há mais de 150 extensões de segurança e privacidade que você pode instalar.

GDrive: Google estaria pronto para lançar serviço gratuito de armazenamento e backup online - Segundo a imprensa internacional, o Google está pronto para lançar um serviço de armazenamento e backup completamente online, hospedado em seus datacenters nos Estados Unidos, que vai fazer parte da suíte de produtividade pela internet.

Ginga - Software livre brasileiro para TV digital está pronto, dizem pesquisadores - “O sistema nipo-brasileiro de TV digital pode estrear em 2 de dezembro sem seu único componente genuinamente brasileiro."

Uma "implosão" de distribuições? - “Nós conhecemos várias distribuições Linux que desapareceram com o tempo, e outras que sobreviveram. Por que?"

Mais sobre o envolvimento da Fundação GNOME com o OpenXML - Quase um mês depois dos questionamentos públicos sobre a participação da Fundação GNOME na depuração do MS OpenXML, a entidade divulgou uma declaração a respeito.

Navio M/S Explorer afunda na Antartica - “Não achei engraçado o fato do navio ter afundado é claro mas o que me chamou a atenção foi o nome do navio: M/S Explorer."

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004