Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

ResuLinux disponibiliza em formato Deb o Amsn 0.97


“Perfeito para usuários de distribuições Debian, que tiveram problemas com os pacotes e passos disponibilizados na internet para instalação do amsn 0.97. Compilei este pacote para total compatibilidade com o Etch. Em outras palavras você conseguirá suprir todas as dependências do mesmo através do apt-get. Além disso é uma versão de alto-desempenho do pacote, que funciona com a tradicional biblioteca tk8.4(a mesma usada no 0.96).”


Enviado por Luciano Andress Martini (lammer777Θhotmail·com) - referência (neacm.fe.up.pt).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Papai Urso
Grande coisa: Hoje, pouca gente tem problema em encontrar pacotes para as aplicações favoritas.

Pacote com temas e plugins para SUSE:
http://linux01.gwdg.de/~pbleser/rpm-navigation.php?cat=Network/amsn

Ai ai.
Comentário de JPayne
O que vc não parou pra olhar é que...: Nesse link que vc passou tem vários pacotes para varias versões do OpenSuse porém é a versão 0.96, sendo que o pacote que o amigo acima disponibilizou é para debian e é a versão 0.97. Eu uso debian Sid (versão instável) e mesmo usando o Sid a versão do amsn disponível é a 0.95. Eu dou os parabéns pra ele, ao menos está agindo a favor de algo que vai beneficiar quem sua o debian !!!

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de Papai Urso
Daqui a pouco sai a nova: Daqui a pouco sai a nova versão para minha distro.

Não entendo a razão de publicar-se o lançamento de um pacote. Ainda mais de um programa de importância tão duvidosa.

Ai ai.
Comentário de Luciano Andress Martini
Amsn é um programa de: Amsn é um programa de importância duvidosa??
Só se for para você!!!

Nos meus fóruns de votação a maioria dos usuários votaram nele!

É claro que você pode compilar ou baixar no site, mas o que isso tem a ver com a facilidade de um .deb?

Só estou tentando contribuir com a comunidade, e não é tão fácil ficar compilando programas e gerando debs que funcionem bem!!!

Não venha me falar do autopackage!!! Eu apenas quis facilitar para os usuários do Debian!

Acho que é justamente por todo mundo achar de pouca importância que vários pacotes que testei não funcionaram em NENHUMA versão do Debian, sem precisar de umas horas quebrando a cabeça....

Por isso eu peço que você passe também a compartilhar seus pacotes quando você ve que não encontra nada funcional para um determinado tipo de distribuição, ainda mais de um pacote tão requisitado, que em seu sonho de cinderela, é um pacote de pouca importância(o amsn). Você consegue enviar webcam de forma descente usando gaim ou qualquer outro cliente? Eu não
...

Eu pretendo é óbvio! Criar uma lista maior de pacotes, e mante-los!

COMO VOCÊ VIU ESTE É UM PACOTE PARA DEBIAN E NÃO PARA MINHA DISTRIBUIÇÂO, APESAR DE FUNCIONAR COM ELA!

Tenha um bom dia...

Comentário de Luciano Andress Martini
Distro: "Daqui a pouco sai a minha distro"

Quer uma propaganda dela no meu site?

Eu sou um homem livre, meu amigo =]
Não quero ser melhor que você, apenas faço o meu trabalho...

Tenha outro bom dia...

Comentário de popolony2k
Apesar de não enviar webcam (ainda) ....: ....sugiro que vc considere a adição de um .deb para o PlanetaMessenger.org 0.3 (quando sair a versão final) em sua distro, pois apesar de ter apenas 2 desenvolvedores, contra 26 do GAIM, 14 do Miranda e 21 do aMSN e do código ainda estar em fase instável, mesmo assim somos o quarto colocado (atrás apenas dos 3 citados anteriormente) nas categorias MSN, ICQ, AIM e IRC no SourceForge.net sendo que o projeto está na colocação de número 780 em um total de 142.286 mil, desconsiderando qualquer categoria no SourceForge.net inteiro, ou seja, talvez seja um dos projetos brasileiros mais bem colocados no SourceForge.net............se não for o melhor colocado brasileiro no site.

Acredito que seja uma excelente oportunidade para ambos projetos.

E de quebra vai aí uma sugestão de pesquisa para o mantenedor do br-Linux.....Qual o projeto brasileiro com maior visibilidade na comunidade ou SourceForge ou na mídia, .......... ?

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Marcelo Ulianov
Parabéns e obrigado. Eu tb: Parabéns e obrigado. Eu tb não gosto de usar a rede msn, mas TODOS os meus amigos estão plugados por ali. Se existisse outro messenger multi-plataforma que me oferecesse 100% das funcionalidades dos MSN, com certeza eu usaria e indicaria. Mas tem que ser 100% !!! O GAIM está 5 anos atrasado em relação ao MSN. Infelizmente...


Ahh.. AMSN é um aplicativo sem importância ??? É cada uma...

Comentário de Manoel Pinho
Efeito preguiça: Comecei a usar IMs com o famoso ICQ que a garotada hoje nem sabe mais o que é. Naquela época era sinônimo de IM e todo mundo usava, inclusive o pessoal do windows.

Como já uso linux há muito tempo como desktop (antes de 2001, lançamento do XP) e também por ter me cansado de usar IMs porque atrapalham muito o trabalho, tomei um susto quando notei que ninguém mais usa ICQ ou qualquer outra rede de IM e só sabem usar o MSN. Logicamente a explicação é óbvia: o cliente MSN vem no XP e para o pessoal do XPirata MSN virou sinônimo de IM, assim como internet virou IE tempos atrás.

Eu simplesmente faço questão de não apoiar mais esse monopólio não usando a rede MSN. Uso ICQ/AIM/google e se alguém me perguntar dou os contatos nessas redes. O pessoal tem que largar de ser preguiçoso !

Além disso, o gaim e outros fazem o suficiente para as pessoas se comunicarem, mesmo na rede MSN. O resto das funcionalidades não implementadas é mais frescura de adolescente. Talvez o suporte a webcam seja a coisa mais séria, mas a grande maioria dos usuários linux têm webcams não suportadas ou não configuradas direito no linux para usá-las. E já existe o Mercury

http://www.mercury.to/index.php?sub=WhatIsMercury

para quem precisar de webcam.

------------------------------------------------
Usuário Linux #100343

Comentário de popolony2k
E o Mercury não é Open Source.....: ....para aqueles que são puristas.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
É um pouco ilógico.....: ....vc não gostar da rede MSN, utilizar o mesmo apenas porque todos seus amigos estão nele e mesmo assim exigir 100% de compatibilidade com as frescuras MSN por parte de outros messengers.

Quanto ao GAIM, não acho que ele esteja 5 anos atrasado em relação ao MSN pois o GAIM tem compromisso de integrar as caracteristicas comuns das diversas redes existentes e o MSN é apenas uma rede isolada com caracteristicas proprias.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Marcelo Ulianov
popolony2k :: popolony2k :

Eu tb detesto telefone celular. Mas preciso usa-lo. Isso se chama integração. Meus contatos usam, e eu preciso me manter disponível.ICQ ? Usei muito. Hj em dia me é essencial VOZ/Vídeo, com relativa qualidade e facilidade de uso. E não existe esse aplicativo multi-plataforma. Infelizmente. Mesmo o AMSN, simplesmente quebra um galho. E eu não faço questão de winks e ícones animados, esses sim, frescura de adolescente, mas VOZ/Vídeo, é o básico em um messenger moderno. Por isso eu disse que o GAIM está 5 anos atrasado. É show a integração de redes, mas seria melhor ainda que ele fosse " completo ", coisa que nem o Miranda, tradicional multi protocolo para windows, ainda é !!!


Ah sim, se eu chamar meu cliente de preguiçoso por usar o msn, ele não vai gostar muito... E minha crítica é construtiva, ja que eu uso o GAIM, para icq, jabber, yahoo.AOL, etc, e etc..Mas o Brasil usa MSN, e vc sabia q ue aqui no Japão só usam Yahoo ???
Comentário de popolony2k
Para ter voz e vídeo .....: ...não é necessário ter 100% das características do MSN.
Winks e Emoticons fru-frus são descartáveis.

Sobre o Yahoo! ser maioria no Japão, não quer dizer muito pois até onde sei o AIM, antes da integração total com a rede ICQ, já era maioria nos EUA, mas sobre o Brasil só posso dizer que atualmente somos marionetes de Redmond, pois até 3 ou 4 anos atrás o ICQ era maioria aqui tb e quando o MSN passou a ser integrado ao Windows o MSN veio à tona.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de JPayne
IMs para adolescentes x IMs funcionais !!!!: Galera,

Tenho visto muitos comentários, alguns falando sobre IMs que não são open source, outros falando que não usam o protocolo MSN pra não incentivar e outros falando que o Gaim faz o essencial:conversa com todos os protocolos e ainda outros dizendo que os emoticons e winks do MSN Messenger são frescuras de adolescente.

Bem, eu acho que cada um tem bons argumentos para defender seus pontos de vistas. Porém muita gente tá esquecendo que se a intenção de algumas distribuições Linux é justamente ser completa como Desktop, ela tem que oferecer entretenimento para os adolescentes também. Afinal, os adolescentes geralmente são o motivo pelo qual um pai compra um micro pra família... ou seja, o filho tá no colégio, precisa fazer trabalhos, pesquisas, precisa aprender a usar o computador porque daqui uns anos entratá no mercado de trabalho.... etc...

Bem, a verdade é que o MSN Messenger não vem com o Windows XP. O que vem com o Windows XP é o messenger, um IM simples e até fraco, no qual o único ponto forte é que muita gente fez o cadastro para usá-lo antes mesmo de saber como era o software. Depois, veio o MSN Messenger com seus emoticons e Winks, para fazer a cabeça da garotada que adora esse tipo de coisa. Pois bem... se é coisa de adolescente ou não, não importa, a verdade é que hoje o MNS é usado pela grande maioria das pessoas. Talvez agora muitas pessoas estejam usando também o Google Talk graças a integração com o Orkut.

Bem, o que quero dizer é que se o pessoal do Linux acha que o jabber tem tudo pra ser um protocolo que se torne padrão, então o que precisamos é de alguém que faça um software baseado nesse protocolo que seja belo, que seja funcional e principalmente que traga inovações que outros IMs e protocolos não tem. E é obvio o motivo. Se vc não oferecer inovações melhores que os outros e mais bonitas, os adolescentes simplesmente não adotam. Quando o pai comprar o computador para o filho e o mesmo vier com o Linux e o Gaim, ele vai fazer o logon, vai usar por 5 min e vai sair e pedir para o pai instalar o Windows. O pai, por mais mente aberta que seja e que entenda os prós do software livre, não vai querer privar o filho de desfrutar de todos os recursos que o MSN oferece pra ele quando ele conversa com os amigos. Isso é fato.

Eu concordo que o aplicativo tem que ser acima de tudo funcional, etc...etc...etc... mas não tem jeito. Se ele não é bonito e não oferece compatibilidade com o que já há por aí ele não vai ser usado pela grande maioria.

O amsn é tosco principalmente por limitações da linguagem no qual ele foi programado. Adicionando um bom skin e fazendo algumas configurações ele até que fica usável... porém só é compatível com o protocolo do MSN Messenger e isso é um problema. o Gaim é tosco em termos de interface, mas ao menos é leve e funcional e trabalha com vários protocolos.

O Mercury tem como fator positivo o fato de ser feito em Java porém é pesado pacas e é meio tosco também.

Enfim, eu acho que alguém de peso da comunidade (ou o pessoal do Ubuntu ou algo do tipo) deveria criar um software novo que fosse bonito, leve na medida do possível que tivesse novidades pra atrair os adolescentes....

Até lá, os puristas usarão Gaim, os que precisam do MSN usarão o amsn e assim por diante.

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de popolony2k
Concordo que as soluções devem sempre evoluir, mas.....: ....daí a soluções como o GAIM não serem consideradas completas para o Desktop tem um abismo. Veja os números vc mesmo...

http://sourceforge.net/project/stats/?group_id=235&ugn=gaim

...são 11000 downloads diários em média o que totaliza o impressionante número de 330000 (trezentos e trinta mil) downloads por mês, o que deixa o GAIM o impressionante número de 3960000 (Três milhões novecentos e vinte e seis mil) downloads por ano, sem contar que o projeto hoje tema impressionante marca de 15.772.470 (Quinze milhões setessentos e setenta e dois mil e quatrocentos e setenta) downloads.

Nada mau para um projeto que não é mainstream como são MSN, AIM, Yahoo! e Jabber.org e que sequer tem ainda áudio e vídeo nativos.

Acompanhei uma entrevista de Sean Egan (atual líder do GAIM) sobre os motivos de não ter áudio e vídeo no GAIM e os motivos são dignos de qualquer projeto open source, pois ele explica que o desenvolvimento dessas características estão sendo realizados considerando que a solução será otimizada e única para TODOS os protocolos que o GAIM suporta, pois meu caro, por experiência própria é bem dificil integrar diversas redes, manter características comuns a todas elas e aidna manter o visual bonito.

Eu mesmo priorizei a criação de uma base solida para o projeto PlanetaMessenger.org ao invés de interface visual......e agora que não estou "pisando em areia" estou correndo atrás do "prejuizo visual".


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de JPayne
Eu não discordo de nada que vc disse...:
Técnicamente eu sei que o Gaim é ótimo. O que eu quis dizer no meu comentário acima foi em relação a molecada que usa MSN e que quer os emoticons, os Winks e toda a parafernália que o MSN traz consigo e que ao meu ver são os grandes usuários do MSN e aqueles capazes de encher o saco de alguem para formatar a máquina e tirar o Linux simplesmente porque ele quer poder enviar Winks. Um adulto que usa o MSN no trabalho eu sei que não se importaria em usar algo mais leve e pratico. Quanto a ser funcional... temos vários clientes... como o Gaim, o aMsn, o Kmess, o Mercury e vários outros... cada um com seus prós e contras...

E concordo com você quando diz que não é fácil adicionar uma funcionalidade compatível com todos os protocolos. Não sou programador, mas não é dificil imaginar o quanto de dor de cabeça isso dá.

Quanto a questão dos clientes IM eu mesmo já fiz vários testes. Como hj só tenho conta no MSN optei por usar o aMsn que com um skin deu pra dar uma enganada. Só não usei o Gaim por 1 motivo: sou usuário KDE e procurava um cliente feito em QT, ou ao menos suportasse Skin para que eu pudesse deixar parecido... mas até onde eu pude ver o Gaim não suporta Skin e é GTK ou seja, ia ficar com a mesma cara que o Firefox fica rodando no KDE...

O Kopete não sei porque não me agrada... enfim... apesar de fazer da tcl/tk o aMsn tem conseguido me suprir.


--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de popolony2k
E diria que mesmo sendo Tcl/Tk......: ....eles conseguiram fazer um trabalho impressionante no aMSN.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004