Demorou, mas o Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, está finalmente se vingando do seu concorrente Vírtua, da NET. No final de 2005, o Vírtua virou o mundo da banda larga de cabeça para baixo, ao inaugurar a banda larga larga mesmo, com 2, 4 e 8 megabits por segundo no Brasil. Os concorrentes, perplexos, tiveram que correr atrás do prejuízo.
O Speedy, especialmente, ficou numa situação difícil, porque oferecer universalmente 8 Mbits por ADSL parecia missão impossível. Era preciso que seu assinante ficasse mais ou menos perto de uma central telefônica para ter essa velocidade.
Agora, o Vírtua resolveu controlar a quantidade de bytes trafegados pelos seus assinantes, e o Speedy está tendo a oportunidade de dar o troco. Toda sua comunicação de velocidades mais rápidas (de 500 Kbps para cima) está alardeando que os planos de consumo mensal são ilimitados. O Speedy está até mandando e-mail a seus assinantes lembrando que para eles não há limite. Veja o texto completo em
INFO Online - Blog da Sandra Carvalho.
olha eu prefiro conviver com a limitação de banda ( que não chega a me prejudicar devido ao calculo de trafego mensal, ja que 4 mb compartilhados não da pra vc puxar mais que 40 gb e eles me deram 60, analizando o trafego no roteador percebi que não passa dos 35 gb o consumo de todos os micros somados aqui em casa) mesmo com o velox ( que é praticamente igual ao speedy) estando mais barato e oferencendo o mesmo link, pelo que eu reparei o speedy e o velox são lentos se compararmos com o virtua, aqui baixo uma iso de 150 mb da distro goblinx 1.4 em 12 minutos, enquanto que com o speedy levei 40 e com o velox 45 min. Acho que falta muito para eles chegarem perto de competir com o cabo. ( fora que quem assina virtua acima de 2mb ganha HBO de brinde e cinemax por 3 meses. )
O real não é quilo que você ou sente, mas sim aquilo em que você acredita estar vendo e ou sentindo.