Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Repercussão do lançamento de SUSE Linux Enterprise 10

A Novell anunciou que o recente lançamento do SUSE Linux Enterprise 10, a nova geração de plataforma livre para empresas vem sendo um grande sucesso. Segundo informações da empresa, de momento mais de 165.000 usuários de todo o mundo já transferiram componentes da suite do SUSE Linux Enterprise 10. Aproximadamente 286.000 visitantes acessaram a página Novell Customer Center e a página SUSE Linux Enterprise recebeu mais de 312.000 hits nos últimos 10 dias.

Para os interessados, o SUSE Linux Enterprise Desktop 10 e o SUSE Linux Enterprise Server 10 podem ser transferidos através do site da Novell. Após 60 dias de utilização do produto, o usuário poderá contratar os serviços de atualização. Caso decida não contratar, o sistema continuará disponível mas sem suporte a atualizações automáticas.”
A nota foi enviada por Carlos 'Vixiado' Gonçalves (vixiadoΘzmail·pt), que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rca_cap
Não conheço o Suse, sou: Não conheço o Suse, sou usuário Mandriva (mandriva club) e Kurumin, mais estou pensando seriamente em testar o Suse.

"Caso decida não contratar, o sistema continuará disponível mas sem suporte a atualizações automáticas".

É só isso que usuário fica não contratando o serviço do Suse? existe alguma dificuldade para fazer a atualização manualmente?

os repositórios, são bem atualizados? O Yast é realmente muito bom?
Comentário de pizza
Primeiro é preciso: Primeiro é preciso diferenciar o Novell SuSedo OpenSuSe. O OpenSuSe é a versão livre, seria o equivalente ao Fedora em relação ao RH, neste caso ele continua sempre livre.
Já que você é usuário Mandriva você pode optar por usar o smart como ferramenta de atualização e gerenciamento de pacotes, não terá dificuldade nenhuma.
Comentário de glenio
Novell.com: Direto da fonte:
"This software is licensed for limited evaluation purposes and does not include access to software updates beyond the evaluation period or to any technical support."


"NOTE: The only limitation of this evaluation software is the duration of your free access to update.novell.com. Should you choose to license SUSE Linux Enterprise Desktop 10, you will be provided with a new Activation Code, which you can easily update in your desktop or in Novell Customer Center, in order to re-enable access to update.novell.com for product patches and updates."


(preguiça de traduzir :])
http://www.novell.com/products/desktop/eval.html

Mudando de assunto, já corrigiram aquele problema horroroso no sistema de atualizações que eu vi no lançamento openSUSE 10?
Comentário de thebluesgnr0
Estou usando o SLED desde: Estou usando o SLED desde que o RC3 foi lançado, e depois formatei quando saiu a versão final. Eu não precisei digitar chave de ativação para usar os updates automáticos, e por enquanto está funcionando normalmente. Ele não deveria avisar quantos dias ainda me restam? Estou achando isso estranho.

O smart até poderia ser usado, mas não existe um repositório de updates para o SLED 10. O zen está funcionando bem, pelo menos para os dois updates que saíram até hoje. :)
Comentário de Marcelo Vivan Borro
Problema com o 10.1 você quis dizer...: Os problemas são com o 10.1. Não, ainda não foi completamente corrigido. Ainda é estupidamente lento e não funciona com proxy autenticados. É necessário usar o yast e mesmo o yast ficou muitíssimo mais lento por causa da nova camada de compatibilidade (libzypp) necessária para o problemático zmd.
Testo o 10.1 em duas máquinas mas ainda não tenho coragem de fazer o upgrade.

Marcelo Vivan Borro
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004