Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Removendo a senha da BIOS pela linha de comando


“Precisei remover a senha da BIOS de um computador com Linux e infelizmente não encontrei nenhuma solução de como fazer isso no Linux. Eu não poderia abrir a máquina e remover a bateria, pois a máquina não era minha e estava na garantia. Consegui criar uma forma simples e rápida de fazer isso pelo shell do Linux. Espero que esta dica possa ajudar aos leitores do BR-Linux que costumam abrir o computador ou criar disquetes de boot do DOS apenas para remover a senha da BIOS.”


Enviado por Alan Carvalho de Assis (acassisΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ano@nimo.com
Gostei da dica. Obrigado.: Gostei da dica. Obrigado.

Eu sabia fazer o reset em DOS mas nao em Linux. A proposito, alguem sabe como fazer backup do firmware deste tocadores de mp3 baratos usando Linux?
Comentário de Lavra
Valeu !!!!: Muito boa sua dia, valeu !!!!!

[]'S
Lavra
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004