Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Relatório de contato com o XO - o laptop do OLPC


“Fiz um post em meu blog sobre o OLPC que encontrei nas mãos de Andres Biagi durante a competição de robôs FIRST, onde eu participei com meu time(ETEP Johnsons&Johnsons team #1382). Gostei muito dele e de sua "filosofia".”


Enviado por Felipe Ferreri Tonello (felipe·tonelloΘgmail·com) - referência (felipetonello.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Nabo
Meu Relatório: Relatório de contato com o PC para Todos

Eu e o PC para Todos

Sai hoje para comprar um par de cuecas no magazine de minha cidade e ao passar pela seção de informática vi o PC para Todos. Na hora pensei: "putz, tenho que olhar isso mais de perto".

Tinha um sujeito lá, que atendia na loja, e conversamos muito a respeito das idéias do PC para Todos e assim por diante.

O PC para Todos tem um processador desses da gama inferior, 128MB de RAM, um disco de 40 GB e vem sempre com uma distribuição dessas que você nunca ouviu falar. Por falar em distribuição, fiquei com a impressão que já tinha usado aquela, mas aquele tema me deixou na dúvida. Fiquei surpreso ao saber que tem uma licença de uso que se aplica a um software qualquer, que eu não preciso pra nada, mas que na prática tenta fazer o conjunto emular o velho modelo de venda de uma licença por maquina. Deve ser para custear o suporte e já que o modem e placa de rede não estavam configurados fiquei curioso pra ver se funciona mesmo. O melhor é que o tal sujeito de pronto disse que não teria problema e se eu quisesse ele até instalava um outro sistema pra mim. Como foi com a minha cara cobraria só cinquentinha.

Gostei muito das ideias desse projeto, das tecnologias envolvidas e assim por diante.
Ele usa programas super otimizados. Utilizando uma lógica de integração de aplicativos. Muito boa essa ideia mesmo! Com certeza vai dar certo..
Vou começar a estudar ele para ajudar no desenvolvimento dele pois esse projeto está necessitando de mais desenvolvedores.
Se você gosta de opensource, usa python, ajude também.

Esse post não estou falando nada técnico sobre ele, mas só para postar e mostrar para vocês que esse projeto é real e vai crescer muito! Podemos acreditar nisso e gastar nosso tempo de modo prazeroso ajudando no projeto. E podemos ter certeza que esse projeto irá dar continuidade a oturos maiores ainda, laptops de grande porte e assim por diante.

É isso aí galera!!!

Abraços

Como eu sei que a resposta ao que tenho a dizer seria que o espaço está aberto a minha contribuição, pronto, já mandei meu relatório também. Agora vou à página do Stallman pra ver se não tem nada mais interessante, assim volto com algo que movimente isso por aqui.

Se você levou isto a sério e não achou graça de nada, procure ajude profissional.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004