Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Relato do primeiro dia do II ENSL e I LIVRE-SE


“O primeiro dia do II ENSL – Encontro Nordestino do Software Livre e I LIVRE-SE – Encontro Sergipano de Software Livre começou em altíssima voltagem!! O Evento está muito bem organizado, com uma super estrutura de recepção aos congressistas e palestrantes além de Estandes das mais diversas empresas do ramo e de Grupos de Usuários de várias partes do Brasil. Até o OLPC apareceu por lá...”


Enviado por Dailson Fernandes (dailsonΘyahoo·com) - referência (dailson.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de wagnerluis1982
Encontro Nordestino...: ...não Nacional
Comentário de brain
obrigado!: vou corrigir
Comentário de wagnerluis1982
Muito bom!: A propósito, sou aracajuano e o encontro está muito bom, ontem o Rubens Queiroz do Dicas-L fechou o dia com uma excelente palestra super aplaudida de desmistificação do GNU/Linux e Software Livre.

Um palestrante da Microsoft estava lá, deu uma excelente palestra, uma pena que não ficou aberto a perguntas abertas dentro do auditório mesmo, seria interessante.

Assisti duas excelentes palestras com temática de redes, muito boas.

O pessoal do IV Fórum Gnome está mandando muito bem com palestras sobre o motivo de colaborar com software livre, demonstrações do novo Gnome, oficinas de Gimp entre outras.

Hoje eu participei de uma oficina de Shell Script com Júlio Neves, conseguiu desmistificar um pouco o assunto, como o assunto é extenso para apenas quatro horas, ficou só no aperitivo ;)

Logo após assisti a palestra de Sérgio Amadeu sobre a importância da liberdade de informação, muito boa.

Por fim, Nathan Wilson, da DreamWorks, fala (com tradução simultânea em fones de ouvidos) sobre o Linux e Softwares Livres em geral na DreamWorks, aproveitou e mostrou alguns trailers inéditos (segundo ele) de animações da DreamWorks.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004