Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Relato do CONISLI: este ano houve cerca de 1000 presentes

O CONISLI deste ano ocorreu de 9 a 11 de novembro, em São Paulo. Não encontrei um relato oficial público, e convidei algumas vezes os leitores que tivessem estado presentes a este que é um dos mais tradicionais eventos do software livre brasileiro a enviar um breve relato sobre o que encontraram, até que o leitor Fernando Ike me enviou o link para seu breve relato do evento.

Aproveitei e pedi a ele mais detalhes sobre o evento, e ele não se furtou a responder. Segue o texto complementar, recebido via e-mail:


No fechamento a organização do evento comentou que teve um pouco mais de mil pessoas durante o evento. O local foi nas dependências da Unicid que é uma universidade privada situada na Zona Leste de São Paulo próximo à estação de Metrô Carrão. A Universidade tem uma boa estrutura com salas e auditório e uma lanchonete não muito distantes entre eles, também o preços eram mais baratos comparado quando o evento era realizado no Anhembi.

De patrocinados tinha a Utah, Green, Tempo Real, Blanes, Serpro, 4Linux. Um detalhe importante, esse ano o Conisli teve um cota social, uma empresa comprava a cota e em troca recebia uma quantidade de ingressos para serem doados para alguma instituição. Isso foi um ponto interessante e também o fato que esse ano o Conisli não teve prejuízo no evento, para quem já organizou um evento de Software Livre sabe a dor de cabeça que é a parte financeira.

Como todo evento, teve atrasos, mudanças na grade, mas esse ano foi bem mais tranquilo do que ano passado. Mas eu estive apenas dois dos três dias do evento para uma afirmação mais categórica


Outros relatos serão bem-vindos!

Saiba mais (midstorm.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Barba
que pena que não fiquei: que pena que não fiquei sabendo do evento... foi do lado de casa :(
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004