Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Redimensionando fotos diretamente no Nautilus


“"Este pequeno grande texto surgiu da necessidade de redimensionar umas fotos da minha câmera digital que eu queria enviar para uns amigos. Então comecei a procurar por algum programa que fizesse o trabalho sujo, já sabendo que isso poderia ser feito facilmente pela linha de comando utilizando o ImageMagick. (...) vi que é possível criar scripts que podem interagir diretamente com o Nautilus. Para tanto basta que você crie o seu shell script normalmente colocando o mesmo ... ".

O texto acima , publicado no site ÚltimoLOG mostra como criar um script simples que permite que você redimensione suas fotos diretamente do Nautilus. Uma mão-na-roda para quem tem muitas ou poucas fotos e vive tendo que redimensioná-las, seja para enviar para os amigos, seja para publicar em sites. Espero que ajude.”


Enviado por Diego Albuquerque (diegoalbuquerqueΘgmail·com) - referência (ultimolog.com).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004