Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Rede TOR na Alemanha não está sendo investigada

Após as recentes notícias de que servidores participantes do TOR foram apreendidos por promotores públicos durante uma blitz contra pornografia infantil, surgiram muitos questionamentos sobre a possibilidade de o próprio serviço TOR estar sob investigação naquele país.



Segundo a Wired, a preocupação não procede: contatos com representantes do projeto - que visa a prover o anonimato de clientes e servidores por intermédio de sucessivos redirecionamentos através de uma rede de repetidores operados por participantes voluntários - trouxeram a informação de que os 6 servidores TOR apreendidos fizeram parte de uma mesma operação que apreendeu dúzias de outros computadores, possivelmente por seus endereços constarem nos logs de acesso de algum servidor em que havia imagens ou outro material de pedofilia hospedado. O TOR não era o alvo da operação, e o serviço nem mesmo é mencionado nos autos de apreensão a que o projeto teve acesso.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004