“O governo federal começa a preparar uma agenda de divulgação para a rede de prestadores de serviço para a ferramenta CACIC no país. Um dos objetivos desta rede é realizar a aproximação entre a demanda e a oferta de serviços. Existem hoje mais de 120 instituições que têm o CACIC em produção e assim surgem necessidades para treinamento, suporte, desenvolvimento, instalação e manutenção da ferramenta. Segundo o coordenador do programa, Corinto Meffe, as instituições dos setores público e privado querem contratar estes serviços, mas não conseguem encontrar com facilidade quem domina a ferramenta.
O coordenador informa que a intenção do governo é aproximar essa demanda existente de um conjunto de prestadores de serviços que conhecem a ferramenta. Estamos com dezenas de usuários do CACIC e agora também com dezenas de prestadores de serviço. Isto comprova que existe uma verdadeira rede de atendimento, afirma Corinto.
A Rede Nacional de Prestadores de Serviço para o CACIC vem sendo estruturada desde junho e hoje conta com mais de 160 prestadores de serviço, espalhados por todo país.
É isto mesmo: segundo o comunicado oficial há 120 instituições usando o produto e 160 prestadores de serviço para ele. Algo que dá o que pensar!”