“A Red Hat anuncia que se candidatou a listar suas ações na Bolsa de Nova York, a New York Stock Exchange (NYSE). Com a aprovação do pedido, a companhia vai começar a negociar suas ações na NYSE dia 12 de dezembro, sob a sigla "RHT". Até lá, a Red Hat continuará negociando seus papéis na NASDAQ, sob a sigla "RHAT".
"A mudança para a Bolsa de Nova York é um evento significativo para a Red Hat. Acreditamos que listar as ações na NYSE vai aumentar a visibilidade da empresa entre os investidores, reduzindo a volatilidade e oferecendo um preço mais eficiente", diz Charlie Peters, CFO da Red Hat. "Agradecemos a NASDAQ pelo papel que desempenhou no crescimento da companhia. Estamos ansiosos para começar esse novo capítulo na história da Red Hat".
A oferta inicial de ações da Red Hat ocorreu em agosto de 1999. Hoje, a empresa possui um valor de mercado superior a US$ 3 bilhões e teve 14 trimestres consecutivos de lucratividade. Recentemente, a Red Hat foi incluída na lista da revista Fortune das empresas de crescimento mais rápido. E obteve a segunda colocação no ranking da revista Business 2.0 de companhias de tecnologia de mais rápido crescimento este ano.
"A Red Hat é uma grande marca, uma empresa inovadora e líder global em tecnologia", diz John A. Thain, CEO do Grupo NYSE, Inc. "Como líder global no fornecimento de soluções open source, a Red Hat está redefinindo seu mercado e proporcionando um valor excepcional aos clientes em todo o mundo. Damos boas-vindas a Red Hat na NYSE e esperamos fornecer níveis elevados de serviço e um mercado de qualidade para a companhia e seus acionistas".”