Como o release naturalmente não menciona o assunto, vale lembrar sobre a recente divulgação do
possível interesse da Novell em adquirir a XenSource (possivelmente agindo como TÍTERE (faz tempo que não uso esta palavra) da Microsoft, e que o Xen, de código aberto, já foi a
opção anterior da Red Hat também.
Portanto, como se diz, leiam a letra de música abaixo pensando na melodia acima.
“A Red Hat e a VMware anunciam ampliação da sua parceria para dar suporte aos clientes e ISVs que já estão implementando a virtualização. Como parte do acordo, a Red Hat e a VMware oferecerão certificação, com foco na interoperabilidade de suas soluções.
"Os clientes se importam com a interoperabilidade e com a certificação para rodarem ambientes conjuntos com Red Hat e VMware," diz Brian Stevens, CTO da Red Hat. "Com esta parceria, as duas plataformas de virtualização que o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) suportará são a VMware e a Red Hat Integrated Virtualization que estarão disponíveis no RHEL 5, a ser lançado em março. A vasta adoção da tecnologia open source é resultado do compromisso com a interoperabilidade. O suporte para os clientes de ambas empresas é só mais um exemplo da eficácia do verdadeiro desenvolvimento das tecnologias".
"A combinação do software RHEL e VMware tem sido uma solução bastante adotada entre os clientes e nós pretendemos colaborar com a Red Hat para o avanço das tecnologias baseadas na comunidade open source, como os formatos de disco para máquinas virtuais e as APIs de paravirtualização", diz Brian Byun, vice-presidente de Soluções e Parceiros Globais da VMware. "Estamos comprometidos a impulsionar o suporte, a certificação e a interoperabilidade com o RHEL e o Red Hat Application Stack. O RHEL é também o primeiro sistema operacional a ser certificado pela VMware como parte do VMware Virtual Appliance Marketplace".
A Red Hat e a VMware irão acelerar seus esforços para impulsionar a adoção de pontos de interoperabilidade abertos e acessíveis por meio de um modelo de desenvolvimento baseado na comunidade. Colaborando com questões-chave da tecnologia, como formatos de disco para máquinas virtuais, paravirtualização (tecnologia que permite ao sistema operacional virtual rodar com desempenho próximo ao nativo), e APIs de gerenciamento, as empresas pretendem trabalhar na comunidade open source para criar um modelo de virtualização comum e interoperável, no qual ISVs e clientes possam confiar - independente do modelo de implantação que escolherem. "Para nós implementarmos os ambientes Red Hat e VMware amplamente em ambientes de produção, é necessário termos a interoperabilidade, as certificações e o suporte conjunto das empresas", diz Chris McDaniel, diretor de Operações de Rede do Rearden Commerce. "Esta parceria abrangente entre a Red Hat e a VMware assegurará que possamos fazer da virtualização Linux com a Red Hat e a VMware um componente padrão de nosso ambiente".”
Enviado por Via News (nataliaΘvianews·com·br) -
referência.