Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Red Hat pretende lançar Linux para o desktop das pequenas e médias empresas


“A Red Hat, que produz uma versão do pingüim para empresas, anuncia que vai produzir um Linux para o desktop. A idéia da empresa é, em parte, competir com o SUSE Linux Enterprise Desktop, lançado em 2006. Voltado para pequenas e médias empresas, esse produto deverá ser comercializado principalmente pela internet.

Com isso, a Red Hat tentará abranger novo mercado. Maior e mais bem-sucedida fornecedora mundial de Linux, a empresa cresceu produzindo uma versão do sistema operacional para corporações, o Red Hat Enterprise Linux.

Não há uma data prevista para o lançamento do Red Hat para o desktop. O que se nota é um recrudescimento da disputa de mercado entre a Red Hat e a SUSE, a segunda maior fornecedora de Linux, que tem versões tanto para o desktop como para o servidor.

Aparentemente, as distribuições Linux abriram sua temporada de caça ao desktop corporativo. Este mês a Mandriva, outro competidor, apresentou a versão beta de seu Corporate Desktop 4.0. Aqui, o caso é ligeiramente diferente. Mais conhecida pelo seu sistema para usuários individuais, a Mandriva agora acena para as empresas.”


Enviado por Igor Oliveira (ijgoliveiraΘgmail·com) - referência (info.abril.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Julio Nascimento
E o Fedora?: E o Fedora? A Red Hat praticamente já tem o desktop pronto, o Fedora.... Vão apenas trocar a logo?
Comentário de marcus
Até que tava demorando: Quando e RedHat resolveu abandonar os desktops para focar no mercado de servidores, eu sabia que uma dia ela teria que voltar atrás. Parece que esse dia está chegando.
Principalmente agora com as especulações de que a Dell estaria interessada em vender desktops com o Linux pré-instalado. A RedHat vendo esse mercado se abrindo não iria querer ficar de fora.
No final das contas acho que isso é muito bom para o Linux amadurecer mais ainda no desktop, já que esses fornecedores de Linux estarão sendo pressionados pelo mercado corporativo e pela maior base de usuários.


--
Matanza Fórum
http://www.matanzafc.net
http://www.feragames.com

Comentário de GamaBunta
A Red Hat está morrendo de: A Red Hat está morrendo de ciúmes da Novell com o SLED.
Comentário de hardware
Red Hat 10?: teremos então um Red Hat 10??? O Red Hat 9 em seu tempo era um bom sistema e sem mais explicações e de um dia para o outro a Red Hat anunciou que não mais faria verões para desktop... então passei a usar o SuSE, na época a versão 8.1, e de lá para cá o uso do SuSE cresceu muito nos desktops... quem sabe com a volta da Red Hat aos desktops agora os fabricantes de hardware não passem a desenvolver drives de seus dispositivos para Linux???
Comentário de hamacker
A Redhat desprezou os: A Redhat desprezou os desktops domesticos que não lhe davam dinheiro. Agora com a popularização de outros sistemas e vendo que fabricantes americanos (hp, dell,...) estão querendo linux então volta sua atenção para esse mercado.

Agora com um novo RedHat visto que o Fedora 'tá muito rotulado de "testes de provas" para o redhat enterprise. Agora a RH vai ter que "camelar" para recuperar o terreno perdido, claro que um bom contrato OEM ajuda.

Uma coisa que chama a atenção, é os americanos sempre darem preferencia a americanos. Duvido uma Dell ou HP querer usar algo diferente do SuSE ou RH.
Comentário de cenoura
Fedora Core: O "Red Hat 10" é exatamente o Fedora Core 1. A Red Hat disponibilizou para a comunidade o que já tinha desenvolvido e este conjunto se tornou o Fedora Core 1.

--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de lscalado
A RedHat já tem um desktop corporativo: A RedHat há anos tem um desktop corporativo ele chama-se RedHat WS, muito bom por sinal.

Informações sobre a estratégia de desktops corporativo: http://www.redhat.com/rhel/desktop/
Produto na Linuxmall: http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=2554
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004