Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Red Hat contrata executivo pioneiro para gerenciar suas relações com governo brasileiro

Segundo a nota de sexta-feira no IMasters, o executivo Ricardo Bimbo ajudou a montar as primeiras comunidades de software livre no País, e também fundou o LPI (Linux Professional Institute).


“A Red Hat Brasil anunciou a contratação de Ricardo Bimbo como executivo de relações com o governo. Bimbo será responsável por expandir o alcance da Red Hat na vertical governo, e por ajudar a companhia a apoiar projetos e participar das discussões de política pública de informática.

Com 13 anos de experiência com software livre, o executivo ajudou a montar as primeiras comunidades de software livre no País, e também fundou o LPI (Linux Professional Institute). Bimbo é formado em ciências da computação e é especialista em sistemas e plataformas abertas, e já ocupou cargos na Cobra Tecnologia, no ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), na Secretaria de Logística e TI do Ministério do Planejamento, e na coordenação de tecnologia do governo eletrônico na prefeitura de São Paulo.”


Enviado por Igor Oliveira (ijgoliveiraΘgmail·com) - referência (olinux.uol.com.br).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004