Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Atenção estudantes: abertas as inscrições para o Red Hat Challenge no Brasil - valendo US$ 20.000 e estágio na empresa


“Red Hat Challenge é voltado a estudantes de Administração, Negócios e Design de universidades do mundo inteiro. No Brasil, inscrições vão até 11 de março e vencedores recebem um prêmio de 20 mil dólares,e a possibilidade de estágio na Red Hat EUA

O concurso tem como principal objetivo descobrir e reter jovens talentos, além de disseminar o uso das tecnologias de código aberto, por meio de soluções e idéias inovadoras.


De acordo com as regras do concurso, os estudantes serão desafiados a resolver um problema relacionado ao negócio da Red Hat. A pergunta a ser respondida será apresentada no dia 12/03, data de início do concurso. Divididos em grupos de 3 a 5 estudantes da mesma instituição de ensino, os participantes terão duas semanas (de 12 a 25 de março) para apresentar o melhor plano de negócios para solucionar a questão. As inscrições vão até o dia 11/03.

O julgamento será dividido em duas etapas. Na primeira fase, um grupo de especialistas em negócios e tecnologia open source irá analisar os trabalhos e selecionar os cinco melhores planos para a fase final, levando sempre em consideração os critérios originalidade e inovação. As cinco turmas finalistas farão uma apresentação oral de 15 minutos para o corpo de jurados, e em seguida serão submetidos a uma sessão, também de 15 minutos, para perguntas e respostas.


No início de abril, em data ainda a ser confirmada, serão divulgadas as três equipes classificadas, que receberão a avaliação de seus planos. A equipe campeã terá a oportunidade de enviar um representante do grupo para participar do Red Hat Summit - evento mundial que acontece de 9 a 11 de maio em San Diego (EUA) - para receber o prêmio de US$ 20.000 dos executivos da empresa.


Além do prêmio em dinheiro, os vencedores poderão participar de um programa de estágio na própria Red Hat, onde terão condições de colocar em prática as idéias e aprimorar seus conhecimentos. "Não é todo dia que estudantes têm a oportunidade de apresentar suas idéias mais inovadoras para as equipes gestoras de uma empresa em franco crescimento e líder no setor. Eu encorajo todos os estudantes a agarrar esta oportunidade de trabalhar com a Red Hat e obter experiência real no desenvolvimento de um plano de negócios", finaliza Rabon.”


Enviado por Larissa (larissaΘvianews·com·br) - referência (redhatchallenge.com).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004