Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Red Hat adia o lançamento de distribuição para desktops


“A Red Hat adiou para janeiro o lançamento de uma versão de sistema operacional para computadores pessoais que competirá diretamente com o Windows, da Microsoft e com o SUSE Linux, da Novell. O produto já teve seu lançamento adiado duas vezes.

Segundo o presidente-executivo da Red Hat, Matthew Szulik, esperava-se ter o novo produto no mercado até o final de novembro deste ano. Mas esta semana, a porta-voz da companhia, Leigh Day, disse que a companhia planeja lançar o sistema somente em janeiro de 2008, cinco meses depois da data original prevista para agosto de 2007. A representante informou que a Red Hat está novamente adiando o lançamento do produto para acertar licenças de distribuição de players de música e vídeo no sistema Linux. ”


Enviado por Alisson Morais (alissonmoraisΘtiemfoco·com) - referência (tiemfoco.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de cwars
Agradeço a Canonical por: Agradeço a Canonical por mostrar que o usuário Desktop tem sua importância, até porque é esse usuário o futuro administrador do sistema ou mesmo desenvolvedor do mesmo e ou mesmo futuro usuário do sistema.

LaTeX + C + OpenGL + GNU/Linux == nirvana

A diferen\c{c}a entre o profissional e o amador \'{e} que o prossional sabe o quando \'{e} dif\'{i}cil saber o que sabe e o amador acha que tiramos coelhos do chap\'{e}u
Comentário de Wallacy
Espero que seja bom essa: Espero que seja bom essa versão, tem um tempo que não uso nada da Red Hat. Depois vo da uma conferida nos dados técnicos desse sistema.

------
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de user
Nem precisa conferir. Vai: Nem precisa conferir. Vai vir com gnome, beagle, openoffice, firefox, rpm e suas dependencias. Ou seja o mesmo de sempre.

O fututo do desktop livre é o haiku. Vão colocar sistema de pacotes parecido com do OS X ... Sem o tosco do X ...
Comentário de timm
E eu quero desktop livre?: E eu quero desktop livre? =P

(Haiku ainda tá fraquinho).

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de cwars
Rapaz o Haiku já está bem: Rapaz o Haiku já está bem antigo e no eterno beta, sei lá para mim essa idéia de um SO totalmente gráfico lembra o Windows, e todo mundo sabe como o Windows é, a idéia é bem legal, mas lembresse, o X é só um servidor de janelas nada mais, o que acontece é que todo mundo está querendo que o X seja um SO independente, já que tem drivers, tem controle independente do kernel, para mim acho que seria melhor deixarem os driver no kernel ao invés de ficarem no X, espero que no kernel do Linux pelo menos sejam respeitados os drivers para que pelo menos seja feito o reuso.

A propósito como anda o projeto do driver aberto da ATI para o kernel do Linux, queria saber se está indo bem e como está a evolução do mesmo.

LaTeX + C + OpenGL + GNU/Linux == nirvana

A diferen\c{c}a entre o profissional e o amador \'{e} que o prossional sabe o quando \'{e} dif\'{i}cil saber o que sabe e o amador acha que tiramos coelhos do chap\'{e}u
Comentário de tenchi
A magia da diversidade: Acho que um sistema onde o kernel está intimamente ligado à parte gráfica tem sempre o problema que o Windows tem: não há a possibilidade de você usar o que quiser nele, pois há uma só interface gráfica. O X possibilitou o surgimento de trocentas interfaces gráficas. E essa é a grande "magia" que temos quando usamos (GNU/)Linux: podemos ter o computador com a cara que quisermos. Uns usam KDE, outros GNOME, outros Xfce, outros não usam o X, etc.
Além disso, a existência da parte gráfica como servidor permite o sua adaptação para a rede - o Unix é um sistema para rodar numa rede, e o X é conseqüência disso.
Este fator permite que seja relativamente fácil você criar um novo gerenciador de janelas para o X, enquanto que para criar um para o Quartz ou Windows deve ser mais complicado - não tenho como provar isto, mas ao que tudo indica, é assim.

Agora, pra quê criar mais uma distro para Desktop? Não sei como é lá fora, mas no Brasil quase nenhum usuário paga por suporte - nem com Windows. Sempre gostei das distros que podem ser usadas tanto para servidor quanto Desktop, justamente por isso.

E esse haiku eu passei a ouvir falar, principalmente após a morte do BeOS. Um dia eu testo ele aqui, para ver se é tudo isso que dizem.

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de tenchi
Meias intenções, nenhuma conclusão ;-): Espere ele terminar de molhar o bico ;-)
Ele talvez quis dizer "livre de vírus", "livre de insegurança", "livre de instabilidade". Se for assim, eu quero mesmo é um desktop livre... hauhauahauh

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de miranda
Realmente....: "Nem precisa conferir. Vai vir com gnome, beagle, openoffice, firefox, rpm e suas dependencias. Ou seja o mesmo de sempre."

Nada contra, uso Linux desde 2001 mas ja ta virando uma bagunça isso. Muda-se um wallpaper, um tema novo de icone e pronto: Criou-se uma nova distro.
Não apoiando o post acima (do user) mas acho que em parte ele tem razão, ou cria-se algo REALMENTE novo ou chega de criar essas "novas distros" pra inglês vê.


http://mirandamaster.blogspot.com
Comentário de Douglas Augusto
A representante informou que: A representante informou que a Red Hat está novamente adiando o lançamento do produto para acertar licenças de distribuição de players de música e vídeo no sistema Linux. ”

Querem fazer uma distribuição atrelada a softwares proprietários e patentes? Querem usar uma distribuição assim? Oras, Red Hat e os ansiosos futuros usuários desta distribuição, não adianta reclamar ou espernear, vocês optaram por cercear a própria liberdade, e agora simplesmente colhem o seu fruto; estão impedidos de fazer o que querem, empresas e usuários. Dêem boas-vindas a este sistema, vocês delegaram controle e vontade às empresas detentoras das licenças proprietárias.
Comentário de miranda
Agora quanto a esse kaiku: Agora quanto a esse kaiku ele não é feio só no nome não, a interface grafica dele é horrivel!!

http://haiku-os.org/index.php?q=gallery&g2_view=slideshow.Slideshow&g2_itemId=19

Parece aquelas primeiras interface grafica do gnome, não sei das suas reais vantagens mas se é pra apostar em algo novo prefiro arriscar minhas fichas no PC-BSD embora o meu desktop ainda será por muito tempo o Linux. ;-)

http://mirandamaster.blogspot.com
Comentário de Os mussarellas
Latex: Para ficar menos tediosa a acentuação e a hifenização usando Latex...

\usepackage[brazil]{babel}
\usepackage[T1]{fontenc}

E não se esqueça do kile...
http://kile.sourceforge.net/
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004