“Com o objetivo de atender o aquecido mercado de tecnologia, a Red Hat, líder mundial em soluções open source, fechou parcerias com novos Training Partners, que ministram cursos e exames de certificação em diversas localidades do País. Os novos parceiros Unimix, DBA Engenharia de Sistemas, Fontoura Education e Synos estão localizados em Brasília, no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Belo Horizonte, respectivamente. A Red Hat já possui um parceiro (En-Sof Consultoria e Informática), além de seu próprio Centro de Treinamento na sede da empresa, ambos em São Paulo.
Uma pesquisa da consultoria IDC de 2006 mostra que a base de sistemas operacionais Linux instalados no Brasil cresce 30% ao ano e já está em 64% das empresas brasileiras. Com os novos Training Partners, a Red Hat trabalha para expandir o conhecimento da tecnologia open source nesse mercado crescente.
Os Training Partners ministrarão treinamentos Red Hat (tecnologia Linux) e JBoss (tecnologia Java). Os da Red Hat são variados, do básico ao avançado, e englobam temas como administração de sistemas, implementação avançada em empresas, desenvolvimento e segurança. Dentre as certificações, as de maior projeção internacional são: a RHCT (Red Hat Certified Techinician) e a RHCE (Red Hat Certified Engineer) e a RHCA (Red Hat Certified Architect).
Já os cursos JBoss oferecem uma cobertura completa nas plataformas SOA (Arquitetura Orientada a Serviços), Enterprise e Portal, trazendo sua expertise na configuração avançada, fine tuning e boas práticas com soluções JBoss. Os cursos ministrados estão divididos em dois grupos: JBoss Enterprise Application Platform e JBoss Enterprise Framework Platform; as certificações são Certified JBoss Developer, Certified JBoss Web Developer, Certified JBoss Administrator, Certified JEMS Middleware Expert e Certified JEMS Master Architect.”
Não se consegue uma turma fora de São Paulo para cursos ...
O povo da RH-SP também não sabe de nada ... ai é dose