O KDE Developers publicou uma série de
recomendações a quem for fazer reviews do KDE 4.0, que está para ser lançado. O autor lembra mais uma vez que o KDE 4.0 não é sinônimo de KDE 4, a série; que há uma série de partes ainda ausentes; que muitas das novidades estão debaixo do capô e não podem ser percebidas com 30 minutos de uso; que o 4.0 provavelmente não será a versão mais rápida da série 4.0, e mais.
O trecho que me chamou mais atenção é aquele em que o desenvolvedor frisou que o KDE 4.0 é para os 'early adopters', não para todos os usuários do KDE 3.5. Ele também não é favorável a que se empurre o KDE 4.0 mais amplamente, como por exemplo ao incluir em distribuições como o Kubuntu.
Nos comentários do post há uma série de usuários perguntando por que lançar o sistema agora, se as recomendações dão a impressão de que ainda há vários aspectos que ainda não podem ser considerados prontos para o usuário final, e este normalmente é o critério que diferencia uma versão beta (ou alfa) de uma versão ".0". Mas claro que esta é uma opção dos desenvolvedores. Eu certamente não me importaria de esperar mais um mês, e provavelmente esperarei para instalar pessoalmente uma versão posterior.
Saiba mais (kdedevelopers.org).
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware