Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Rec6 permite ao internauta editar a própria notícia


“Acaba de sair do estágio alpha o Rec6, site baseado no conceito da web 2.0 onde é possível ao internauta escolher as notícias de sua preferência na internet e postá-la no próprio site. Os demais usuários da comunidade virtual escolhem a prioridade da publicação da notícia.

O Rec6 é um site que nasce da necessidade de trazer mais notícias relevantes aos seus usuários, escolhidas por eles mesmos, sem a intervenção de um grupo editorial, dentro das áreas de Tecnologia, Economia e Negócios, Gestão e RH. “Ao invés de ter um editor que classifica as matérias mais importantes, são os próprios internautas que fazem esse papel”, diz o diretor de Tecnologia da Via Syxt, Renato Sousa, que desenvolveu o projeto em conjunto com o diretor de Marketing, Diego Monteiro.

No momento em que o usuário navega por um site de notícias e encontra algo de seu interesse, ele acessa a página do Rec6, posta o link da notícia, na categoria adequada - Tecnologia, Economia e Negócios, Gestão e RH - e aguarda que ela seja votada por outros usuários. A mais votada figura na capa do site, onde permanece até que outra notícia, por sua importância ou interesse dos usuários, tenha mais votos e tome seu lugar. A idéia do Rec6 surgiu a partir do site norte-americano Digg, o primeiro a apresentar o conceito de liberdade de escolha, que nos Estados Unidos chegou a superar a audiência de sites de notícias consagrados como da CNN e BBC.

O Via Syxt lança o Rec6 integrado ao seu site de Relacionamento Profissional. Dessa forma é o único site do gênero, que adapta esse conceito de relacionamento entre os usuários, no qual eles podem não só visualizar o perfil um do outro como também discutirem entre si, sobre as matérias que postam. Apenas em seu período de testes, 500 colaboradores já postavam e classificavam notícias.

Futuramente, as notícias vão estar cada vez mais voltadas aos perfis dos usuários, através de um sistema inteligente, que identifica a notícia que mais interessa ao leitor, pela análise de discussões de usuários com perfis semelhantes.”


Enviado por Renato (renato_shiraΘyahoo·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Fernando Heining
Olá! Eu sou usuário do: Olá! Eu sou usuário do rec6 já faz um tempo. Recomendo para todos! É um site fácil de usar e tem um foco muito legal e específico. Não é igual aos outros sites que tem todos os tipo de notícias e você acha um monte delas que não presta. No rec6 tem notícias muito interessantes e provenientes de diversas fontes. Isso deixa o site bem democrático! Muito bom! Valeu!
Comentário de Felipe Castro
Muito bom!! : Muito bom!!

Tenho utilizado o Digg ha algum tempo mas sempre sinto muita falta das
noticias nacionais nele.

Espero que o Rec6 consiga preencher esse buraco que o digg tem!!

O site é bem bonito e bem rápido!! GOSTEI!!

Outra coisa... seria bem legal se o Rec6 colocasse uma categoria Linux tambem. =)

Felipe
Comentário de Alberto Voskaboink
Sistema interessante: Achei o algoritimo que coloca as noticias na capa muito interessante! Diferente dos outros diggs brasileiros o rec6 realmente coloca notícias interessante na capa.

O design, a simplicidade e as ferramentas para bloggers são muito legais
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004