Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Rádio Guaíba suportando Linux

“Na quase totalidade dos casos, nós, membros da comunidade Linux / OpenSource / Software Livre, críticamos firmemente quando alguma empresa, principalmente às que se dizem ter algum compromisso “social”, não possibilitam o acesso dos usuário de Linux e/ou navegadores como Firefox (não-IE) aos conteúdos da página. Defendo essa atitude e, quase sempre, mando uma mensagem de indignação aos respectivos “discriminadores”.

De outro lado, é importante que também seja dado destaque à empresas que, tendo como “única” obrigação a satisfação de seus clientes, possibilitam e, ainda por cima, facilitam a vida do usuários dos variados Sistemas Operacionais e navegadores.

No meu blog coloquei a tela da Rádio Guaíba (www.radioguaiba.com.br), do Rio Grande do Sul, a qual me surpreendeu ao exibir um ícone dizendo “Usuários Linux, MPlayer”, de tamanho igual e com o mesmo destaque que o ícone “Usuários Windows, Windows Media Player”, na sua Rádio Ao Vivo. Estou agora ouvindo o jogo Santa Cruz x Grêmio perfeitamente, apenas usando o Firefox e o plugin do MPlayer.

Parabenizo a Rádio Guaíba pela seriedade e respeito com que a mesma trata o seu ouvinte. É um exemplo que deve ser seguido.”


A nota foi enviada por Rafael B. Pitrovski (rafaelΘiei·org·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Antoine
Tudo o que queremos! É pedir demais?: Muito bom mesmo, um exemplo a ser seguido por todos as páginas da internet; Linux já está nos desktops com muita força, e a Guaíba mostra que está por dentro, não tem preconceito e respeita todos que possam querer ouvir a rádio. Parabéns, pena que um site que faz uma charge diária na última atualização simplesmente esqueceu que existem usuários não-IE, foi muito lamentável a falta de profissionalismo da Webroom, empresa que desenvolve essa página.
Comentário de colorado
Não é à toa...: que o seu principal locutor esportivo se chama Haroldo "Audiência" de Souza...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004