“Na quase totalidade dos casos, nós, membros da comunidade Linux / OpenSource / Software Livre, críticamos firmemente quando alguma empresa, principalmente às que se dizem ter algum compromisso social, não possibilitam o acesso dos usuário de Linux e/ou navegadores como Firefox (não-IE) aos conteúdos da página. Defendo essa atitude e, quase sempre, mando uma mensagem de indignação aos respectivos discriminadores.
De outro lado, é importante que também seja dado destaque à empresas que, tendo como única obrigação a satisfação de seus clientes, possibilitam e, ainda por cima, facilitam a vida do usuários dos variados Sistemas Operacionais e navegadores.
No meu blog coloquei a tela da Rádio Guaíba (www.radioguaiba.com.br), do Rio Grande do Sul, a qual me surpreendeu ao exibir um ícone dizendo Usuários Linux, MPlayer, de tamanho igual e com o mesmo destaque que o ícone Usuários Windows, Windows Media Player, na sua Rádio Ao Vivo. Estou agora ouvindo o jogo Santa Cruz x Grêmio perfeitamente, apenas usando o Firefox e o plugin do MPlayer.
Parabenizo a Rádio Guaíba pela seriedade e respeito com que a mesma trata o seu ouvinte. É um exemplo que deve ser seguido.”