Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

ITI e INSS pretendem qualificar 40 mil profissionais em software livre


“O Ministério da Previdência Social (MPS) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) fecharam uma parceria para garantir a qualificação de mais de 40 mil funcionários que intergram o quadro do MPS, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

Segundo o coordenador do CDTC, Djalma Valois, outro ganho com a parceria será a elaboração de cursos livres para a sociedade com o foco nas questões da previdenciárias, como legislação, benefícios, entre outros.”


Enviado por André Cruz .

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Marx, Groucho Marx
CDTC????: CDTC????

Meus amigos... Isso está ficando demais... Mais uma ONG? Mais e mais se reforça a burocracia neste país (e não estou falando de burocracia weberiana.). Ia escrever mais... mas sem provas não...
O bom é que com esse andaço de transparência, se consegue muita informação nos sites do governo. Informações que são colocadas no ar, com a certeza que o brasileiro mediano nem vai chegar perto. Ledo engano..... Aguardem. Vamos traçar um perfil das ONGs e também uma listagem sobre as licitações executadas nos últimos quatro anos...
Acho que tem coelhos nessa moita.
Comentário de brain
CDTC não é ONG: CDTC é projeto governamental.
Comentário de Marx, Groucho Marx
Grato pela dica. Facilita a: Grato pela dica. Facilita a minha pesquisa, e reforça a minha opinião.
Muitas vezes o que me perturba não é o quê, mas quem....
Comentário de tux
Ignorância: Marx
Tem pessoas que insistem em ser ignorantes.
Não tem o minimo interesse em se informar sobre o assunto e ficam falando asneira.

Consciente da importância do papel do estado, tanto na intermediação no mercado de software quanto na construção de uma sociedade mais justa e solidária, o ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, através do projeto CDTC - Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento, propõe a união de esforços entre o setor público, privado e as universidades, com objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade no uso do software livre.

Muitos servidores públicos e a sociedade em geral estão tendo o primeiro contato com o software livre através desta ótima iniciativa.

Veja a quantidade de cursos oferecidos gratuitamente. Eu mesmo já tive a oportunidade de ter feito quatro. Agora vou fazer xoops.

[]´s




Comentário de eje del mal
BBB7: Ae mané, já começou o Big Brother, sabia não. Os pessoal tá tudo trepando, vc tem que assistir de madrugada! Daqui a pouco os video começa a aparecê no Iutubi e vc pode assistir e arrastar o mouse à vontade. Vai lá vê e dexa eeses pessoal que gosta de discutir assunto que agrega pra lá...
Comentário de Rinaldi
SEGURO: INSS quer dizer Instituto nacional do SEGURO Social, e não seguridade como dito na notinha...

na verdade... agora é previdencia social mesmo, e não INSS (pode ver na agência mais próxima...)


--
Mário Felipe
Usuario GNU/Linux N° 396531
JID: lalo_rinaldi@amessage.info

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004