“
Em todo lugar é comum vermos pessoas falando que o Software Livre SÓ é seguro porque é usado em menor escala do que seus concorrentes proprietários. Será que eles estão realmente certos? Convido você, caro leitor, a esquecer tudo que já ouviu sobre esse assunto e analisar comigo de uma outra forma. ” A nota foi enviada por lnas90 (lnas90Θgmail·com), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
A principal diferença do LINUX em relação a segurança são suas bases. O LINUX é baseado na arquitetura UNIX, que não foi feita para ser segura e sim simples, por isso permite implementações de segurança com facilidade.
Como é dito em uma propaganda que ví ontem na televisão:
"O que você prefere, um bonitinho que finge que é inteligente, ou um inteligente que finge que é bonitinho ?"
Trazendo para a nossa linguagem: "Você prefere um fácil de usar que finge que é seguro, ou um seguro que finge que é fácil de usar?"
Além do mais, o fato de ter seu código aberto demostra uma maior confiança dos próprios desenvolvedores, e isso trás uma carga extra de confiança para o usuário.
Sou analista de suporte a quase uma década e morro de rir quando vejo que uma certa empresa lançou uma atualização de segurança e meu colegas dizem: "vamos esperar um tempo, se ninguém reportar problemas nós instalamos". Eu sempre dizia para eles: "Ora bolas, você confiam ou não? Se não confiam porque não mudam de fornecedor?"
OBS: Minha especialidade não inclui os programas dessa certa empresa, e sim sistemas UNIX e sistemas de códgo aberto.
[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]
Usuário Linux 407232
É Usuário de Linux? Apareça !!!