Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Qual é o verdadeiro desafio da Arena de Programação? E qual é a premiação mesmo?


“A inscrição é apenas o começo, porque você não precisou programar nada. Simples assim! Apenas para dispertar o interesse de que tem espirito e curiosidade de competidor.

O verdadeiro desafio da Arena é colocar à prova suas habilidades de programador diretamente no Fórum Internacional Software Livre. Foram contatados os projetos Debian, Gnome e KDE para colaborarem com bugs, sugestões de novas funcionalidades, entre outros. Esse é o verdadeiro desafio.

Além disso, colocar os participantes em uma visibilidade grande, pois existem empresas recrutando gente para trabalhar com Software Livre, estaremos retornando resultado à comunidade, somado a isso, realmente mostrar aos quase 5 mil inscritos no fisl8.0 como os programadores de software livre podem resolver esses bugs. A Arena não é somente uma competição de rot13 como dito por aí. :)

E o que os grandes vencedores ganham com isso? Se respondermos reconhecimento, você já ficaria satisfeito. Provável convite para algumas das muitas empresas que estarão no fisl8.0, você ficaria mais animado. Mas além disso, 3 notebooks para a equipe vencedora, um para cada vencedor.

Vamos sair de nossas cavernas (quartos) e ficarmos algumas horas em uma sala de vidros? Acesse http://fisl.softwarelivre.org/8.0/www/?q=pt-BR/arena. Serão aceitas inscrições até quarta-feira meia-noite horário do servidor da Associação Software Livre.

Ainda restam dúvidas? Veja as regras e detalhes completos em: https://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PubFisl8/RegrasDaArenaDePrograma%e7%e3oLivre
Conteúdo licenciado sob uma licença Creative Commons”


Enviado por Priscilla Kurtz (priΘsoftwarelivre·org) - referência (fisl.softwarelivre.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de fzero
Será que faz parte do desafio...: ...resolver o bug que fez o site do FISL me enviar por email esta mesma mensagem SEIS VEZES (pela minha última contagem, porque é capaz de vir mais)?

Vergonha total, principalmente em se tratando de um concurso para coders.
Comentário de Paulo R. Meirelles
Olá Amigos... infelizmente: Olá Amigos... infelizmente não tem como resolver esse Bug por ele não está em código algum ... foi apenas uma falhas humana que não viu a mensagem de enviado e re-enviou. É isto mesmo que vc tá pensando ... eu sou desapercepido suficiente para clicar 6 vezes ... Será que é o sono ? Tão fácil organizar um evento com quese 5 mil participantes e 281 sessões etc, neh? ... Espero que vc já tenha errado alguma vez ... se não parabéns mesmo ! E peço desculpas então ...
Comentário de Priscilla Kurtz
E tem mais: há muito: E tem mais: há muito trabalho e pouca gente. Tá descontente com o bug? Venha ajudar e arrume-o! Levante seu corpinho dessa cadeira e faça alguma coisa ao invés de somente reclamar, que, aliás, é a parte mais simples. Fazer, ninguém quer fazer, vide você.
Comentário de tenchi
Uhu.... intimou... Eu não: Uhu.... intimou... Eu não deixava... "Levante este seu traseiro fétido dessa sua cadeira carcumida" rsrs.

Agora falando sério.
Infelizmente esse ano não vai ser possível eu ir. Mas ano que vem é quase (passagem, hospedagem, coragem) que garantido.
Só uma pergunta, a transmissão do evento via web vai precisar de muita banda? (Obs: muita == maior que 250kbps).
E essa transmissão vai se como? Uma câmera parada em frente a uma bancada, ou algo mais dinâmico? Foi mal pela minha ignorancia, mas acredito que não são respostas difíceis.

Flws.

--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Sr Confiante
Educados eles, não Fzero?: Fico muito confiante em saber que além de pouca gente, a organização conta com pessoas *realmente* competentes a resolver a comunicação com a comunidade com *muita* educação. Também observo que as criticas sempre são bem vindas e administradas com respostas efetivas , focadas na melhora.

Comentário de fzero
Nossa...: ...a organização do FISL, o maior evento de software livre do Brasil, é formada por flamers adolescentes. Agora fiquei impressionado.

Sério agora... se você se propõe a fazer um evento - principalmente um tão grande, patrocinado e com visibilidade - faça direito. Sono e cansaço não são boas justificativas: certamente existem mais pessoas na organização. Se elas não estão fazendo seus devidos trabalhos, trata-se de um problema organizacional. Se você acha que está assumindo uma responsabilidade grande demais, aumente a sua equipe. Tenho CERTEZA que há pessoas disponíveis sim. Eu estive num FISL e vi a quantidade de gente envolvida na organização. Pare de dar desculpas esfarrapadas.

Fora isso, sistemas *nix têm excelentes ferramentas de scripting. Está com sono? Automatize o processo e pare de reclamar. Ou, novamente, chame alguém que saiba fazer isso e peça ajuda ao invés de ficar dando ataque de piti num site público e visitado por milhares de pessoas por dia.

Se fosse um evento feito na raça e sem patrocínio - como vários que já participei - eu aceitaria os seus argumentos. Mas! Todos sabem que esse não é o caso do FISL.

Ao invés de pedir para alguém que não vai ao evento e fez o favor de apontar um erro no sistema consertar um bug (você por acaso sabe se eu sou programador?), faça com que o inútil do Marcelo Branco, o pessoal das sementes livres (céus, o que eles estão fazendo nesse evento?) e os filósofos de plantão levantem os seus respectivos traseiros gordos de suas respectivas cadeiras e façam alguma coisa.

PS: Quem fala o que quer ouve o que não quer.
Comentário de Paulo R. M. Meirelles
Ótimo então ! Pelo menos: Ótimo então ! Pelo menos já estamos de acordo que não há bug. Sobre minha pessoa ou o tamanho de minha imbecilidade, inclusive por ter te respondido, ficamos na subjetividade.

Poderiamos não citar Terceiro de forma desrepeitosa como o fez ao citar o Marcelo Branco.

até nunca mais !
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004