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PulpCore: Framework Java de animação 2D


“O PulpCore é um framework muito interessante e serve como uma engine de código aberto para animações em 2D, ele não deixa em nada a desejar para um game desenvolvido em Flash por exemplo, pois seu tempo tempo de carregamento é muito rápido. No blog do framework você poderá encontrar dicas, novidades, e também a página com jogos já desenvolvidos com este framework.”


Enviado por Fernando Quadro (contatoΘfernandoquadro·com·br) - referência (fernandoquadro.com.br)..

Comentários dos leitores

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Comentário de nemesis
ciclo completo!: applets java -> flash -> applets java

gozado é que a razão para Flash ter se tornado tão popular é que era muito mais rápido e leve do que os applets java de então...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Douglas Augusto
Curiosidade: compatibilidade com o Icedtea: Estou usando no Debian GNU/Linux o Icedtea 1.7.0[1], que para quem não sabe, é o projeto que tenta preencher (com o GNU Classpath) as partes faltantes do OpenJDK (o java livre). No atual estágio o Icedtea é imaturo e incompleto, mas com um pouco de sorte consegue rodar alguns applets, mesmo das versões anteriores ao Java 1.7.

Minha máquina é um AMD64, a qual a Sun não oferece versão do Java para navegadores 64-bits na forma de plug-in. Ainda que houvesse, tenho forte resistência a softwares proprietários, é portanto por isso que, apesar dos pesares, instalei o Icedtea.

Com os applets "teclados virtuais" do BB e Bradesco não tive sorte, só aparece um retângulo cinza. No entanto, embora sem qualquer som, consegui rodar três dos cinco exemplos do PulpCore (Starfield, TileMap e Widgets). Ainda, do "pulpgames" consegui rodar o jogo "Scared", novamente, sem som --se é que tinha.

Hoje, em termos de compatibilidade, o Icedtea deve estar para o Java Sun proprietário assim como o Gnash está para o Adobe Flash; bom, talvez melhor. Mas em um futuro próximo é de se esperar que o Icedtea --ou melhor, OpenJDK, já que o Icedtea tem caráter temporário-- seja a solução livre plenamente funcional para o Java proprietário, enquanto que Gnash e afins devem infelizmente seguir embebidos no ritmo lento de desenvolvimento, com a costumeira batalha contra a falta de especificações do Adobe Flash. É por isso que se é para escolher, que os jogos Java via browser sejam mais bem-sucedidos que os Flash.

1.

$ java -version
java version "1.7.0"
IcedTea Runtime Environment (build 1.7.0-b22)
IcedTea 64-Bit Server VM (build 1.7.0-b22, mixed mode)

Comentário de silveira
nossa: Caramba, testei os dois joguinhos, nossa. Roda rápido mesmo, e carregou bem rápido também. Fiquei impressionado. Uma engine como essa misturada com o novo JavaFX, deve fazer um bom estrago. :o

--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
Comentário de thomas
Bem legal: Achei o desempenho bem interessante. E o joguinho Scared me lembra o Zero Tolerance do MegaDrive/Genesis :)
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