“
Universidade adota os treinamentos oficiais da desenvolvedora na grade do seu curso de Redes de Computadores. A PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), atenta ao aumento na demanda por conhecimentos em software livre, acaba de fechar parceria com a Mandriva Conectiva, uma das principais desenvolvedoras Linux do mundo, para oferecer seus treinamentos oficiais na grade curricular do curso seqüencial de Redes de Computadores.
A formação específica tem por objetivo capacitar profissionais a realizar o desenvolvimento, a implantação e a administração de redes, bem como a administração de serviços e de sistemas operacionais ligados a ela. A inclusão dos treinamentos da Mandriva Conectiva - Fundamentos do Sistema Linux, Administração de Sistemas Linux I e II e Administração de Redes Linux I e II - complementa essa formação e proporciona ao profissional um conhecimento total e abrangente da tecnologia. 'Sentimos a necessidade da inclusão de matérias que tratassem de Linux, já que o mercado se volta cada vez mais para o software livre', explica Ricardo Nabhen, coordenador do curso de Redes de Computadores da PUC-PR. 'Procuramos a Mandriva Conectiva por já conhecermos a sua atuação na área de treinamentos e ficamos satisfeitos com a didática do material, que se encaixou perfeitamente no currículo do curso', completa o coordenador.
O público-alvo dessa graduação são pessoas que tenham concluído o ensino médio e queiram atuar na área de tecnologia de redes ou buscar atualização profissional. A primeira turma já iniciou as aulas nesse semestre e a próxima está prevista para agosto, por meio do vestibular da PUC-PR em junho. 'Contribuir na formação de profissionais capacitados em Linux é um dos objetivos da nossa área de treinamentos', finaliza Rodney Miyakawa, diretor de produtos e canais de treinamento da Mandriva Conectiva.
A parceria será oficialmente anunciada na PUC-PR no próximo dia 23, às 19h, com um evento no auditório Guglielmo Marconi, que terá palestra sobre Linux e a distribuição Mandriva Conectiva, contando um pouco sobre seus treinamentos oficiais e o Mandriva Linux, ministrada por dois profissionais da desenvolvedora: Rodney Miyakawa, diretor de produtos e canais de treinamento, e Marcos Polidoro, gerente regional de projetos; além de informações e diferenciais do curso e sorteio de brindes.
Para mais informações sobre o curso e o vestibular, acesse aqui. ” A nota foi enviada por Andréa Ishii (andreaΘmandriva·com).