“Professor Ulisses Leitão é o convidado da PUC Minas para refletir sobre as perspectivas do Software Livre. O seminário e a aula inaugural promovidos pela instituição, dos dias 25 a 27 de setembro, serão voltados para alunos do curso de Ciência da Computação
Neste ano, a diversificada programação do evento abriu espaço para a abordagem temática sobre o uso do Linux em empresas, órgãos púbicos e privados. O diretor da Flux Softwares irá se apresentar no próximo dia 25, e irá explicitar mais sobre a questão, apresentando aos alunos um status do mercado atual no uso do Linux nas organizações, como uma solução tecnológica que a cada dia contabiliza um aumento significativo de adesão, seja pela segurança, estabilidade, qualidade e a redução de custos quando se opta pelo uso da plataforma Linux. Neste contexto, será abordado o avanço do Software Livre, não somente como servidores, mas também seu uso em Desktops corporativos em projetos do Governo e da iniciativa privada.
Nos dias 25 e 26 o evento será realizado no auditório 3 da PUC Minas do prédio 43 e no dia 27, no teatro do Coração Eucarístico. A programação completa do evento pode ser visualizada no link a seguir.”
Essa distro foi uma grande decepção: começou de graça, agora custa R$90,00; a versão atual (1.4) é de 09/2006; o arremedo de fórum que havia não existe mais; o site raramente é atualizado; a distro não dá a menor importância para usuários pessoas físicas, pois passou a ser dirigida unicamente para o rentável setor de órgãos do governo e para o programa Computador para Todos (com tecnologia defasada e tudo mais).
Não há evento de que esse professor não participe, prá poder vender seu peixe. O estranho é que ele não menciona (pelo menos nas vezes em que o assisti) a palavra Linux: é como se o Muriqui fosse uma invenção da Universidade de Caratinga, com kernel, libs e tudo.
Uma decepção total!!!
long live rock!