Projeto de criação de uma nova distribuição cristã baseada em Debian GNU/Linux chamada CRISTUX, com aplicações de software livre e link's de ambientes cristãos. Pretende-se dar uma solução on-line para as necessidades de Igrejas, paróquias, grupos laicos e para qualquer pessoa a partir de soluções baseadas em software livre em continuidade ao projeto Ichtiux.
... Gratis lo recibisteis; dadlo gratis. (Mt 10, 8)
Porque um trabalho qualidade feito com esforço e oferecido gratuitamente, não há dinheiro que poça pagar. Por isso o projeto se realiza com e só com ofertas de trabalho de pessoas que querem dar seu trabalho, tempo e saber para o resto da humanidade. Se desejas colaborar, inscreva-se na lista de correio de CrisTux na página do projeto.
Versão para o português: Marcelo Branco Veja o texto completo em
PSL Brasil - CrisTux: criada um distribuição Cristã baseada em GNU/Linux - 6753.
Será que os daemons, forks e kills serão rebatizados?
Por incrível que pareça, as paróquias, templos e outros locais ligados a qualquer credo tem necessidades de informaticação sim. E já existe mercado para venda de softwares para automação de Igrejas, que são vendidos normalmente no mercado formal. Inclusive no site da CNBB tem um software para download para automação de igrejas, custeado pela própria CNBB (desenvolvimento).
Quanto a ironia do rebatizamento das palavras, que está no corpo da notícia, pelo menos para os cristãos conscientes, não faz muita diferença o nome que se dá. O pior está no coração das pessoas que, conscientemente atribuem valor a elas. Aliás, por ser uma distro cristã, brincadeiras do tipo não afetam muito. Mas é bom ter cuidado com ironias ou brincadeiras se surgir alguma distro muçulmana por aí. Lembrem-se da charge do profeta Maomé, que gerou conseqüências desagradáveis...