“A banda gaúcha Bataclã FC apóia o 8º Fórum Internacional Software Livre fisl8.0, que será realizado no próximo ano, em Porto Alegre. A banda que, há nove anos trabalha em conjunto com entidades e movimentos sociais para viabilizar o seu trabalho, democratizar o acesso à informação e promover a inclusão social, também quer atuar em parceria com a Associação Software Livre, promotora do Fórum.
A Bataclã já participou de outras iniciativas que tem como foco a criação de uma cultura livre e criativa, e hoje possui um projeto em desenvolvimento chamado Coletivo TARRAFA (Trabalhadores ARticulados em Redes Alternativas Fazendo Arte). O Tarrafa nasceu com esse intuito de liberdade total, do código livre. Nós seguimos um caminho e funcionou, e gostaríamos de dividir essa experiência com outras pessoas, explica Marcelo da Redenção, músico e produtor cultural da banda.”
E quem não apoiaria uma iniciativa maravilhosa dessas?
Tá!OK! A HP, IBM, RedHat, Jô Soares, etc... mas eles não sabem nada disso porque não compreendem a magnitude e a importância de tal evento para a comunidade.