Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais promoções de cursos Linux no Pará


“Loucura Total na VirtualLink! De 16 a 26/01/07 está acontecendo a queima de cursos Linux no Centro de Capacitação Profissional. 25% de desconto (à vista) ou 20% de desconto parcelado. A promoção oferece aos matriculados os cursos de Técnico em Ambiente, Administrador de Sistemas, Administrador de Rede, Especialista em Rede e Especialista em Segurança. Essa é para correr e aproveitar, nunca foi tão em conta aprender o Sistema Operacional que mais cresce no mercado, O Linux.
A VirtualLink está localizada na: Rua Joaquim Nabuco, 123. Nazaré - Belém – PA. Tel: (91) 3241-4474.”


Enviado por Anderson Brytto (publicidadeΘvirtuallink·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de MarcosFS
Parece a Info!: É impressão minha ou o BR-Linux tá virando uma versão online da Info? Ao invés de notícias sobre SL, tem uma monte de empresa anunciando cursos como pseudo-notícias. Só essa tal de empresa virtual já mandou dois anúncios (auto-propaganda) em dois dias. Quanto é que eles pagam ao site pelo "jabá"? Será que não é spam de notícias, pois empresa de verdade, honesta e boa das pernas paga pra fazer anúncio em sites especializados. Será que lá no nordeste não tem um jornalzinho feito com folha de bananeira que eles possam pagar uns "dez real" e fazer um anúncio decente? Já encheu o saco!!!
Comentário de brain
Fomentar a difusão do conhecimento sobre Linux: Oi Marcos! Eu tenho orgulho de publicar *todos* os releases sobre cursos de Linux que recebo, exceto se tiver alguma razão para ter dúvida sobre a qualidade deles. E naturalmente não cobro nada por isso.

Você pode não ter nenhum interesse em um curso sendo oferecido em Belém do Pará, mas as pessoas da região que queiram fazer este curso podem ter, da mesma forma que o pessoal de SP ou do Sul costuma ter interesse nos cursos nestas regiões que eu ajudo a divulgar (também sem cobrar nada) todos os dias.

Considero este tipo de fomento uma parte importante da missão do BR-Linux, e não vejo como a presença desta notícia na capa pode estar prejudicando alguém. Se em algum momento é ultrapassado o limite de 2 ou 3 notícias anunciando serviços deste tipo por dia, eu agrego e reduzo, como já fiz muitas vezes.

Não acho que você acredita que o BR-Linux não deveria apoiar a disseminação destes cursos em todas as regiões do Brasil, e imagino que se manifestou só porque a presença deste material na capa não tem relevância direta para você. Se não for o caso, por favor explique o que há de errado nesta posição.
Comentário de MarcosFS
Minhas dúvidas: Prezado Augusto,
Sou maranhense de Imperatriz e moro atualmente em BSB, depois de uma longa temporada em Belém.
Como estou de férias em Belém (depois de passar um tempinho com meus parestes no MA), tive vontade de fazer contato com o mundo Linux daqui, pois quando deixei a cidade nem se falava nisso por estas bandas.
Retomando contato com velhos amigos de faculdade perguntei sobre o mercado local de SL e por uma questão ética não posso escrever aqui tudo que ouvi de ruim sobre essa empresa e dito por várias fontes, desde pessoas que atuam na universidade, passando por órgãos do governo e empresas privadas.
Só para teres uma idéia da imagem dessa empresa por aqui, é comum os alunos, depois de 3 meses de enrolação e dinheiro gasto, deixarem o curso "oficial" de Linux. É mais comum ainda um profissinal um empresa séria de SL ir até uma empresa ou órgão e ser questionado sobre se "faz parte daquela empresa, como é mesmo o nome? Virtual alguma coisa?".
Sendo assim, se realmente primas pela idoniedade dessas empresas e pela qualidade dos cursos oferecidos, e se tiveres interesse e tempo, procura saber quem são essas pessoas e tudo de mal que já fizeram contra o SL mirando meramente o lucro sem se preocupar em nada com a ética e a honestidade.
Comentário de brain
Importância da comunidade: Oi Marcos, este tipo de levantamento eu não tenho condições de fazer, mas é neste ponto que entra o valor da comunidade: a empresa que manda uma nota de publicidade para publicação aqui no BR-Linux sabe que haverá possibilidade de o público manifestar sua opinião, como você fez. Aí ela responde, ou não, a seu critério. E o público leva em consideração a informação que foi agregada pelos demais leitores, como deve ser!
Comentário de .
Qualidade e Eficiência em Prestação de Serviços em TI: Caríssimo Augusto,

Antes de qualquer comentário, gostaria de louvar sua postura e conduta ética no desenvolvimento de seu TRABALHO, exemplificando até para os mais leigos, desocupados e distantes da realidade de que forma deve-se agir diante de consciência limpa no que se refere à idoneidade com a qual realizas teu TRABALHO, tendo-se a certeza de que seu papel fora realizado com seriedade e transparência.

Quanto ao infeliz comentário, o que podemos sem nenhuma auditoria e perícia específica concluir, e com todo respeito ao real responsável pelo supracitado comentário é que o mesmo realmente não é da terra, diga-se talvez, nem do País, pois se assim o fosse saberia que somos detentores há quase 01 década de credenciais e representatividades e, diga-se de passagem, em alguns casos com exclusividade em todo o Estado do Pará, e em outras delas com abrangência nas regiões NORTE e NORDESTE, dentre elas: IBM Business Partner, Mandriva, Cisco, Linksys, Palm, dentre tantas outras e, inclusive, a grande maioria delas possuímos quase o tempo de existência de nossa Empresa. Nosso Seleto Portifólio de CLIENTES fala por si só, sendo acrescido a cada mês com Empresas de atuação em vários segmentos e e Órgãos nas suas esferas Municipal, Estadual e Federal, além de nosso compromisso em quase 01 década de preparação de mão-de-obra QUALIFICADA para o Mercado, pois imagine há quase 10 anos atrás, falar-se em LINUX e, muito mais, em nossa Região !!!! É IMPORTANTE ressaltar nossa árdua, porém prazerosa contribuição no meio Acadêmico através de inúmeras Palestras, Seminários, Eventos e Workshop que realizamos gratuitamente, favorecendo a propagação e o crescimento do conhecimento em Software Livre. Portanto, nosso "know How" e "expertise" é presenteado pelo Mercado com o reconhecimento de nosso TRABALHO e QUALIDADE na prestação de nossos Serviços. E para finalizar prezado Augusto, registramos também que respeitamos a opinião e avaliação de nossos CLIENTES e, por isso, em todos os nossos Serviços prestados, quer seja na Ministração de Treinamento Oficial em Linux, quer seja na Implantação de Soluções em TI baseadas em Software Livre, sempre entregamos tais Documentos de validação e Avaliação para que estes dêem seu parecer a ateste quanto aos serviços por nós prestados. Assim sendo, aproveitamos a OPORTUNIDADE para convidar e colocar à disposição do real responsável pelo comentário nossa Empresa para prestarmos ao mesmo nosso IDÔNEO, SELETO, QUALIFICADO, EFICIENTE e EFICAZ SERVIÇO. Desde já, agradeço-te a atenção dispensada e PARABENIZO-O por tão nobre conduta e faço votos para que a cada dia possamos ter mais pessoas comprometidas com o que fazem e preocupadas em evoluir e crescer a cada dia, lembrando-se sempre de que é possível acreditar em um mundo melhor, pois tudo é possível ao que crê !!!! Que DEUS te abençoe e ilumine sempre. Obrigado !!! Alexandre Viana.
Comentário de Claudemir P. da Luz Jr.
Dúvidas Esclarecidas ?? Okay ! Bola pra frente....: Cada um que aparece...

O cara nem é de Belém e fica metendo pau.... ;(

O Norte sempre precisa de ajuda, seja no que for !! Não devemos perder tempo julgando pessoas e etc. So o tempo vai dizer o que é certo ou errado.

E ainda ficou ouvindo hitorinhas ?? Que profissional de SL vc é ??

Ainda fala de Ética e idoneidade....

Muitos tem que absorver o espirito do Linux !! É muito mais que código aberto, kernel e licenças...

Acredito na força de nossa comunidade e não nesses conflitos mediocres e sem valor humano que acontecem todos os dias nesse mundo.

O Linux é Evolução !!

Abraços a todos que tem o verdadeiro espirito dentro de si !!


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004