Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

ProLinux já disponível para download


“Acesse o site www.fluxsoftwares.com e baixe agora mesmo seu sistema operacional ProLinux. Versátil, completo, moderno, ágil e fácil, ProLinux é baseado na plataforma Debian Etch e traz inúmeros diferenciais. Lançado oficialmente no IV Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware), durante os dias 13 e 14 de novembro, o sistema ProLinux já pode ser baixado através do site www.fluxsoftwares.com. Através de parceria com a Unicamp foi disponibilizado um link exclusivo para que os usuários tenham maior agilidade e tranqüilidade durante o download.

O sistema operacional ProLinux é desenvolvido pela Flux Softwares e é baseado na plataforma Debian Etch, atualizada no último mês de agosto, destacando-se pela estabilidade apresentada e mais segurança aos usuários. ProLinux reúne o melhor do Linux com diferenciais significativos, como Menu personalizado e interativo; centenas de objetos educacionais com conteúdos exclusivos para auxiliar na aplicação didático-pedagógica de professores do ensino infantil, fundamental e médio; facilidade de utilização com recursos de reconhecimento automático de mídias removíveis; conjunto completo de aulas multimídia; documentação em português; suporte multimídia; Central de suporte exclusiva aos usuários e muitos outros diferenciais que tornam a distribuição com uma das mais completas e promissores da plataforma Linux.

Acesse o site www.fluxsoftwares.com baixe e teste o sistema PROLINUX. Antes de instalá-lo, ainda no site da Flux Softwares faça o download do Manual de Instalação ProLinux para lhe auxiliar durante o processo.”


Enviado por Raquel Borsari (contatoΘfluxsoftwares·com) - referência (fluxsoftwares.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de puelocesar
LinuxDistroCounter++: LinuxDistroCounter++

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de Magno Kretzschmar Nardin
**Quase** perfeito: Bem profissional o site. Conteúdo impecável. Só faltou mesmo o torrent, que podia ajudar a Unicamp a gastar menos banda. Apesar do anunciado convênio, economia de banda é sempre bem vinda.
Comentário de Andé Machado
Mais uma distribuiçãozinha baseada no Debian: Será que já não passou da hora dos brasileiros pararem de brincar de programadores e produzir uma solução que seja REALMENTE ÚTIL e ajude de verdade a comunidade de Software Livre? Nao precisamos de mais uma distribuição, precisamos de aplicativos mais potentes e fáceis de usar! Ou será que vocês só sabem mexer em shellscript e quando se fala em C/C++ a coisa muda de figura?

Quer ver que vão moderar negativamente?
Comentário de FlavioMachado
Porque não?: Não dá para entender as pessoas. Elas falam de liberdade mas realmente querem dizer liberdade contanto que seja do meu jeito. Qual o problema deles fazerem a n-ésima distribuição Linux do mundo? É problema deles, tempo deles, recursos deles! Anota aí: Liberdade também é respeitar as opiniões dos outros, mesmo diferente das suas.

Porque ao invés de reclamar não FAZ algo você mesmo?

E o "convite" para te moderar negativamente só para te dar a desculpa de dizer que foi perseguido, isso você não vai conseguir de mim.

Linux User #246886
LPI Level 1
"A fé remove montanhas mas eu ainda prefiro dinamite"
Comentário de Não interessa
Realmente é mais uma das: Realmente é mais uma das milhares que vão durar dois anos e serão descontinuadas...será que esse povo não percebe....isso só atrapalha...se querem fazer algo específico, porque não pegam uma distribuição de verdade e simplesmente instalam os pacotes necessários? Ficam personalizando daqui e dali e no final acabam de saco cheio e abandonam o projeto....

Quanto à reprodução automática de mídias, isso o KDE e GNOME já fazem não é de hoje, não tem nada de diferente de qualquer outra...

É o fim!!!!
Comentário de Grobsch
Concordo: Concordo. há trinta e sete meses atrás quando lancei minha distribuição falaram a mesma coisa, de lá para cá vi boas distribuições surgindo e outras acabando.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de puelocesar
temos que respeitar sim, mas não deixa de ser perda de tempo: Pois é, temos que respeitar a opinião dos outros..

Mas, na MINHA opinião, perder tempo de desenvolvimento com projetos sem utilidade alguma como estes é ridículo.

Eu prefiro muito mais colaborar com desenvolvimento de aplicativos, como disse o colega aí em cima. Parece que por aqui ninguém quer desenvolver coisas novas e interessantes, não sei se isso acontece por falta de programadores qualificados ou se por preguiça mesmo..

É como a situação do computador popular, porque surgiram tantas distros toscas se já haviam várias alternativas descentes para serem usadas?

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de puelocesar
Moderar negativamente??: Moderar negativamente?? Muito pelo contrário!

Parece que no Brasil só tem gente que usa e dá suporte a software livre, o que é bom, mas quando chega a hora de programar mesmo, todo mundo pula fora.

Olhem só, aqui tem uma série de tutoriais de programação usando a API do KDE4:
http://techbase.kde.org/Development/Tutorials

E olha que nem precisa necessariamente saber C++, existem bindings para Ruby e Python.

Aqui umas considerações sobre programação no KDE:
http://techbase.kde.org/Contribute/Quality_Team#Programming

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de puelocesar
É claro que inovação é: É claro que inovação é sempre importante, e projetos como o Kurumin me ajudaram muito quando comecei a mexer com Linux, mas na época, realmente não havia nenhuma distro que realmente facilitasse a vida do usuário como o Kurumin.

Hoje em dia, com distros tão fáceis e completas como o Ubuntu, Suse, Fedora e o Mandriva (melhor citar as 4 senão alguém pode ficar ofendido), projetos como esse ProLinux na minha opinião não faz o menor sentido, bom pelo menos eu não consigo enchergar em lugar algum onde está a inovação dele..

Se queriam um ambiente personalizado para suas necessidades por que não simplesmente adaptaram um Ubuntu com temas e aplicativos default?

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de edempoa
"Se queriam um ambiente: "Se queriam um ambiente personalizado para suas necessidades por que não simplesmente adaptaram um Ubuntu com temas e aplicativos default?"

Na verdade grande parte das "distribuições" que aparecem são somente isso, mas eles fazem questão de mudar a distro de nome só para chamar a atenção.
Comentário de Os mussarellas
Já vi assinaturas cretinas,: Já vi assinaturas cretinas, mas essa do "darwinawards" foi a pior
Alguém se dá ao trabalho de criar um site e listar atos tolos de pessoas ao redor do mundo...lamentável.
E a sua parte, já fez ? Não precisa provocar uma cobra, ou ter a cabeça arrancada por um elevador... 1 g de diclofenaco sódico injetável e...boa viagem...para o nada (pois você é darwinista)

E suas sugestões sobre programação são pobres, deveria indicar a programação usando a QT do modo mais multiplataforma possível, existem várias opções na literatura, como essa por exemplo:
http://www.amazon.com/C%2B%2B-GUI-Programming-Qt-4/dp/0131872494/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1195964758&sr=1-1

Comentário de Patola
Darwinista == ateu?: para o nada (pois você é darwinista)

É essa a associação que faz? Darwinista == ateu?

Para você, o que é ser "Darwinista"? Neodarwinista? Darwinista original? Darwinista social? Adepto da Nova Síntese? Ou o quê?

Você vê algo de errado em ser esse "darwinista" que você menciona?

--
Dicionário rápido para o br-linux:
  • É exceção e não excessão.
  • É licença e não licensa.
  • É discussão e não discursão.
  • É opinar e não opnar.

Comentário de Grobsch
Você não acha que têm: Você não acha que têm aplicativos demais que fazem a mesma coisa? O motivo é o mesmo, alguém cria algo novo similar a um existente porque é mais difícil trabalhar em equipe, ajudar outro projeto.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de Grobsch
É muito difícil fazer tal medida: É muito difícil fazer tal medida. O Slackware é uma distribuição que por natureza não tem checagem de dependências quando se instala um pacote, mas a esmagadora maioria das distros base Slack têm. As diferenças podem ser sutis ou enormes, o fato e que temos boas distros relativamente novas, ou distros que fazem bastante sucesso, como Frugalware, PclinuxOS, LinuxMint, Zenwalk, Vector Linux. Todas um dia decidiram melhorar ou aprimorar uma base, como fez o Ubuntu.
As pessoas se empenham em distros normalmente porque querem algo diferenciado, melhor em alguma coisa. Pouco tempo atrás no lançamento do Dreamlinux, se ouviu uma chuva de críticas, mas hoje eles recebem bastante elogios.

GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de Kayo Hamid
Eu ia comentar o mesmo que: Eu ia comentar o mesmo que muitos fizeram ai em cima, dizendo que o mundo ja esta cheio de distribuicoes, mas um amigo comentou algo muito bem posicionado, porque voce nao se movimenta e comeca a fazer o que voce reclama? Ou eu.

A unica coisa que eu posso reclamar eh que antigamente distribuicoes surgiam com um diferencial, o conectiva veio com o synaptic, o archlinux veio com o pacman, e etc. As atuais apenas pegao algo (distribuicao) pronto, muda alguns pacotes, thema e ambiente grafico e jogam no ar.

Enfim, a liberdade eh deles de fazer como eh sua de reclamar, agora, tente se lembrar do que voce incialmente lia quando tentava entender o Linux e o software livre.

"A vantagem do software livre eh que voce podera estar analisano o codigo, modificando e fazendo o que bem entender"

Entao, acho que nao ficaria legal eu reclamar e mandar alguem fazer algo produtivo, acho melhor eu fazer algo produtivo, e voce tambem.
Comentário de Magno
Profissão: Por que o Linux chegou ao ponto de ser "profissão" para milhares de pessoas na área de TI e essa é uma forma de preencher um segmento do mercado. Não é por montar uma empresa que usa Linux que ela precisa ser mundial, o Linux pode e deve atender a necessidades locais também.
Comentário de edempoa
Bem, um ponto forte do: Bem, um ponto forte do Slackware para mim é ele não ficar com essa história de dependências.

Droga, agora eu vou entrar no ponto em que começa a flamewar, mas fazer o quê huahuahauha

Você citou distribuições que inovaram. Agora me diga o que foi que BigLinux, Famelix, Resulinux, Dizinha, Kalango e sua_distro_nacional_baseada_no_kurumin_e_voltada_ao_usuário_iniciante_preferida_aqui fizeram.

Sim, o Resulinux criou TexasFlood, mas precisava de uma nova distribição para isso?

Enfim, round1... Fight!
Comentário de Grobsch
"sua_distro_nacional_baseada_: "sua_distro_nacional_baseada_no_kurumin_e_voltada_ao_usuário_iniciante_preferida_aqui fizeram."

Com todo respeirto ao Kurumin, o GoblinX não tem nada similar a este, o que prova que muitos só falam bobagens.. antes de falar, teste boas distribuições ou volte a usar windows...
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de edempoa
Mas ora, eu falei mal do: Mas ora, eu falei mal do GoblinX por caso (a hora que eu vencer a preguiça prometo que experimento ele :-) ?

Eu falei em distros baseadas no Kurumin porque ele foi uma das distros que eu vi mais serem usadas para o que eu estou criticando aqui.
Comentário de edempoa
Em tempo, descobri o que que: Em tempo, descobri o que que eles fizeram...

http://www.youtube.com/watch?v=_BxPqJ9b7a8

Bem, acho que esse tipo de coisa falta por aqui, mas como eu suspeitava, não era necessário fazer uma distro por isso :-)
Comentário de Os mussarellas
Um tipo particular de crente: Darwinistas são um tipo peculiar de crédulos; 99% da biologia é descrição, o 1% que resta é o Darwinismo, o único modelo que vai além de ficar classificando animais. O interessante é que para "explicar" as mudanças morfológicas, esse pessoal pega um saco, joga dentro "acaso", "seleção natural", etc...e no final chamam de explicação.
Você consegue quantificar a probabilidade de uma mudança morfológica ?
Há mudanças abruptas e os mais adaptados sobrevivem, um exemplo clássico (assista "Paleoworld") é o da evolução da baleia, por mapeamento fóssil se chegou no ancestral básico, uma mamífero terrestre (um tipo de lobo)...o incrível é dizer que se explica tal epopéia morfológica dizendo que na população de "lobos" inicial, alguns nasceram aptos a poder entrar na água para se alimentar (no mesmo local, se determinou que houve uma invasão do mar), em gerações posteriores, surgiram indivíduos que podiam respirar dentro e fora d'água...e assim por diante até chegarmos nas baleias azuis...
Porque quando houve a mudança climática, não morreram todos ?
Porque as "mutações aleatórias" não levaram a um animal que perecesse ?
Ocorre justamente o contrário, vida em abundância, dos abismos submarinos, passando pela espécie humana e chegando em bactérias que vivem em águas ferventes...
Esse modelo tosco não explica isso.

Eu acredito na mudança morfológica progressiva, acredito nas medidas e cálculos que mostram como os mundos são velhos...mas todo o arcabouço do Darwinismo é um imenso besteirol, de fazer os epiciclos de Ptolomeu morrerem de inveja...rsrsrs
Quem sabe daqui uns 1500 anos surja um Copérnico da biologia.
A divindade dos darwinistas é um saco de bobagens que eles chamam de "teoria".

Mas eu me irritei mesmo por ver como alguém pode ser tão arrogante ao ponto de listar pessoas como inferiores, convidando-as para sumirem para que o patrimônio genético humano melhore.
É...escrevi demais...nem deveria ter feito, aqui é um "blog sobre Linux" parceiro de um blog de um cretino cuja diversão básica é ridicularizar o Linux e a sua comunidade de usuários e programadores (à sua direita..bem abaixo, o site do "Dr. House", 1/2 bit...)
Falar de biologia então...
Fui!
Comentário de andremachado
Prezado Cayo: >> Enfim, a liberdade eh deles de fazer como eh sua de reclamar,

Concordo e, de fato, ninguém pode tirar-lhes esta liberdade, mas o ponto central é que esta liberdade acaba ATRAPALHANDO o usuário iniciante que fica na dúvida entre qual distribuição escolher e pode acabar fazendo uma escolha errada, o que vai lhe causar uma má impressão do sistema e vai levá-lo a pensar que GNU/Linux é uma porcaria e que Windows é o melhor sistema operacional que existe.

Na verdade, muitas pessoas pensam que, para criar uma distribuição, é necessário apenas seguir tutoriais e scripts já feitos, gerar a imagem ISO, colocar na Internet, anunciar no BR-Linux e pronto. Isso é uma parte do processo, mas eles se esquecem de pequenos detalhes, como por exemplo, se eu tiver uma dificuldade com o ProLinux, Kurumin, Dizinha ou outros, eu vou poder ligar para um número telefônico para que um profissional me auxilie a resolver meu problema ou eu vou ter que postar minha dúvida num fórum e esperar que outro usuário se disponha a respondê-la? Será que os pacotes da distribuição estão em um servidor remoto, onde o autor não tem nenhum controle sobre eles, ou dentro da própria empresa, onde eles podem ser testados e homologados antes de serem disponibilizados para o usuário final?

Analogamente, vamos pegar a indústria de softwares proprietários nacional: parece que todo mundo leu um livro tipo "Como fazer seu sistema de contabilidade em Delphi com banco de dados Firebird em 10 lições" e resolveu abrir sua firma.

O que eu digo é que o Brasil não tem programadores mas, sim, POGramadores.

Cite-me três suítes office feitas no Brasil (não o BR-Office, mas o código-fonte inteiramente escrito aqui);

Cite-me três navegadores com engine de reinderização HTML feita no Brasil;

Cite-me três kérneis de sistemas operacionais que tenham sido feitos no Brasil;

Por que todo mundo lança distribuições baseadas em Debian para iniciantes? Por que não lançam uma distribuição baseada en FreeBSD para servidores, por exemplo?

>> acho melhor eu fazer algo produtivo, e voce tambem.

Pois bem, se aceitar, eu convido você - e todos os demais interessados - a criarmos um comitê para avaliar - informalmente, é claro - a qualidade das distribuições nacionais, para que possamos auxiliar os novos usuários a fazerem a escolha certa. Estou falando sério.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004