Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lei que institui o processo judicial eletrônico dá preferência ao software livre


“Está aprovada a lei nº 11.419/06 que instituiu no Brasil o Processo Judicial eletrônico. Trata-se de um grande avanço no quesito garantias individuais, pois este sistema promete desburocratizar o judiciário. A novidade encontra-se justamente no uso de software livre para a criação do processo judicial, instituído por lei:

Arigo 14. Os sistemas a serem desenvolvidos pelos órgãos do Poder Judiciário deverão usar, preferencialmente, programas com código aberto, acessíveis ininterruptamente por meio da rede mundial de computadores, priorizando-se a sua padronização.

Assim, a lei nº 11.419/06 já está aprovada e sancionada, e logo entrará em vigor. Isto quer dizer que devemos acompanhar esta grande novidade para que o sistema que vai nascer seja seguro, rápido e livre; para o bem de todos nós.”


Enviado por giovan nardelli (xnardelliΘbol·com·br) - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004