Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Primeiro treinamento em OpenACS no Brasil será realizado em Brasília


“O OpenACS é um framework de desenvolvimento web largamente utilizado em grandes instituições ao redor do mundo, como MIT, Universidade de Valência da Espanha, Embrapa, Greenpeace e muitos outros. Juntamente com o seu aplicativo .LRN é considerada uma das melhores ferramentas de aprendizagem e desenvolvimento colaborativo, utilizando o conceito de modularização que permite várias soluções integradas. Na mesma plataforma é possível rodar um sistema de comunidades virtuais com fóruns, notícias, calendário e muitos outros.

Pouco divulgado no Brasil, o sistema vem ganhando força e adquirindo um número maior de usuários a cada dia. Através deste primeiro treinamento no Brasil, que será realizado no Ministério do Planejamento, será formada a primeira geração de desenvolvedores 100% nacional, já que todo o estudo será realizado em português por pessoas que já trabalham com a tecnologia há vários anos.

O resultado da iniciativa poderá ser conferido na primeira comunidade de OpenACS no Brasil, que será hospedada no Portal do Software do setor público brasileiro.”


Enviado por Comunidade OpenACS (eduardo·edusantosΘgmail·com) - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004