Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Prevenção é arma contra pragas virtuais

O combate às ameaças virtuais é uma das principais tarefas dos técnicos do setor de tecnologia da informação. Mas correr atrás de soluções é uma ação menos efetiva do que evitar a ocorrência de problemas.

A escolha entre software de código aberto ou proprietário, nesse contexto, não tem importância. Para Duval Costa, a discussão só adquire interesse a partir do momento em que as forma de usar os sistemas estão claras.


A nota foi enviada pelo InfomediaTV, acompanhada deste link para o vídeo.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de manoel_lobo
Limpando excrementos caninos: "Mas correr atrás de soluções é uma ação menos efetiva do que evitar a ocorrência de problemas."

Ocorrência de problemas são evitados com soluções e medidas preventivas.

Infelizmente a questão das mesmas, às vezes requer o envolvimento e colaboração da outra parte (pessoas e/ou empresas nas quais você troca informação), não faz sentido utilizar PGP em correspondências eletrônicas de forma unilateral.

A assinatura do PGP garante apenas a origem e integridade (caso a senha da chave não caia nas mãos de terceiros) da correspondência, não garante a idoneidade da pessoa em relação ao seu conteúdo e anexos (ausência de códigos maliciosos).

Enquanto tudo depender do fator confiança, em determinadas situações sempre haverá leite derramado, podemos apenas diminuir o impacto do prejuízo causado.

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
--

Gov't Mule
The Allman Brothers Band
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004